São Paulo aguarda exames no Brasil para descobrir condição de Arboleda - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo aguarda exames no Brasil para descobrir condição de Arboleda

São Paulo aguarda exames no Brasil para descobrir condição de Arboleda

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2023 às 14:47

São Paulo, SP

Em um momento de grande apreensão, o São Paulo ainda terá que esperar mais um pouco para descobrir a situação do zagueiro Arboleda. O jogador sentiu dores na coxa esquerda na última terça-feira, em partida pelo Equador, e teve que deixar o campo de maca. A condição preocupa por conta da final da Copa do Brasil, que será disputada neste domingo, contra o Flamengo.

Conforme informado primeiramente pelo UOL e confirmado pela Gazeta Esportiva, Arboleda chegará ao Brasil nesta quarta-feira e deverá realizar exames no São Paulo até quinta-feira para conhecer a gravidade do problema. Alguns exames já foram feitos pela seleção equatoriana e não apontaram lesão, porém o Tricolor Paulista só irá se pronunciar após a realização dos testes em solo brasileiro.



O zagueiro foi titular na partida entre Equador e Uruguai na última terça-feira. Aos 20 minutos do segundo tempo, tentou dar um pique, sentiu a coxa e caiu no gramado. Arboleda precisou do auxílio da maca para deixar o campo e saiu com as mãos no rosto, claramente preocupado.

Depois da partida, o defensor concedeu entrevistas e revelou sentir algumas dores, mas manteve um semblante tranquilo, diferente daquele demonstrado durante sua saída do campo.

O São Paulo enfrentará o Flamengo pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Caso uma lesão muscular se confirme, Arboleda provavelmente ficará de fora do confronto. Dependendo da gravidade, o jogador pode até ficar ausente da partida de volta, que será disputada no domingo seguinte, dia 24, no Morumbi.

Antes da decisão, o Tricolor entra em campo pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Dorival Júnior enfrenta o Internacional, às 21h30, no Beira-Rio, pela 23ª rodada.

Conteúdo Patrocinado