Rogério Ceni analisa estreia com vitória e projeta sequência de trabalho no Bahia - Gazeta Esportiva
Rogério Ceni analisa estreia com vitória e projeta sequência de trabalho no Bahia

Rogério Ceni analisa estreia com vitória e projeta sequência de trabalho no Bahia

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2023 às 00:22 • Atualizado: 15/09/2023 às 00:24

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o técnico Rogério Ceni fez a sua estreia no comando do Bahia com vitória por 4 a 2 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. A equipe baiana voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após duas rodadas e Ceni analisou a partida e o desempenho do time.



"É um elenco que tem qualidades, tem virtudes e acho que tem que se soltar, chamar a responsabilidade, tem que acreditar no jogo. Hoje tentamos mudar um pouco e ser um time de menor transição e mais controle de jogo. Tirando o final da partida, que tomamos um gol que não pode tomar em circunstância nenhuma, acho que o time controlou bem o jogo, trabalhou bem a bola e fez os gols. Os jogadores estão de parabéns e não é fácil vencer fora de casa nesse campeonato. Tem sido uma tarefa difícil para todos e sair daqui com o triunfo é fundamental", disse em coletiva.

Ceni chegou ao Bahia para comandar o time na fuga da zona de rebaixamento. Com o resultado desta quinta-feira, o Tricolor de Aço chegou a 15ª posição, com 25 pontos. Ainda com pouco tempo de trabalho, o treinador falou sobre feito até agora e o que busca construir nessa sequência de competição para alcançar o objetivo principal.

"Acho que todo mundo fez o que foi proposto nesses três dias de treinamento. Nós treinamos situação de construção no primeiro dia, como nós construiríamos, como nós nos posicionaríamos em campo. No segundo dia treinamos como nos defender, em linha alta e linha baixa, nós tentamos dar uma pincelada geral. Acho que a gente pode desenvolver mais qualidade de passe, mais combinação de jogadas, que é mais a característica que eu gosto. Eu não gosto de muita transição, sempre abre espaço, eu prefiro tentar ter mais o controle do jogo", acrescentou.

O Bahia volta a campo nesta segunda-feira, quando enfrenta o Santos, adversário direto na briga contra o Z4. A bola rola na Arena Fonte Nova, a partir das 20h (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado