Guarani contesta sorteio proposto pela CBF e afirma que vai jogar a Copa do Brasil em 2023 - Gazeta Esportiva
Guarani contesta sorteio proposto pela CBF e afirma que vai jogar a Copa do Brasil em 2023

Guarani contesta sorteio proposto pela CBF e afirma que vai jogar a Copa do Brasil em 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2022 às 18:52 • Atualizado: 27/12/2022 às 18:52

São Paulo, SP

Através de nota oficial, o Guarani afirmou que disputará a edição de 2023 da Copa do Brasil. O posicionamento do Bugre contesta o sorteio proposto pela CBF entre o clube paulista e o Criciúma, ainda sem data divulgada, para decidir quem fica com a vaga na competição.

De acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, Guarani e Criciúma terminaram a temporada empatados no Ranking Nacional de Clubes e, assim, devem decidir o participante da Copa do Brasil através de sorteio.


No entanto, o Bugre informa que "garantiu no campo a sua vaga para a competição, tanto pelo Campeonato Paulista terminando em 7⁰ lugar como também pelo ranking da CBF" e, por isso, jogará o torneio em 2023.

Além disso, a equipe de Campinas usou o termo "bom senso" para se referir a uma futura solução para a questão por parte tanto da CBF quanto da Federação Paulista de Futebol (FPF).




Por fim, o Guarani encerra o comunidado dizendo que "não medirá esforços para garantir o direito à sua vaga da Copa do Brasil, conquistada dentro de campo".

Ainda sem definir a situação sobre a Copa do Brasil, portanto, o Bugre segue a pré-temporada 2023 de olho na preparação para a estreia no Campeonato Paulista. O clube alviverde enfrenta o Santo André, às 16 horas (de Brasília), fora de casa, pela primeira rodada do estadual. O time também disputa a Série B na próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado