Bruno Rodrigues comanda reação do Cruzeiro contra o rebaixamento no Brasileirão; veja números - Gazeta Esportiva
Bruno Rodrigues comanda reação do Cruzeiro contra o rebaixamento no Brasileirão; veja números

Bruno Rodrigues comanda reação do Cruzeiro contra o rebaixamento no Brasileirão; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2023 às 09:16

São Paulo, SP

O atacante Bruno Rodrigues vem sendo um dos principais responsáveis pela reação do Cruzeiro contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O camisa 9 se destaca no time que chegou nessa rodada à 13ª colocação com 44 pontos.

De acordo com dados levantados pelo Sofascore, o centroavante da Raposa participou de cinco dos últimos sete gols da equipe, sendo com bolas na rede ou assistências. Além disso, é o artilheiro entre todos os atletas celestes com oito gols, o principal garçom da equipe (quatro passes para gol) e tem o maior número de chutes certos entre seus companheiros (26). Por fim, o jogador lidera o número de dribles certos (53) e de faltas sofridas (54).



Bruno Rodrigues deu o passe para o gol de Roberto já nos minutos finais dos acréscimos da partida contra o Goiás, que decretou o terceiro jogo seguido do time sem derrota. Nas últimas duas rodadas, contra Fortaleza e Vasco, o camisa 9 marcou em ambas as partidas, inclusive sendo o responsável pela vitória contra o Leão do Pici no Castelão.

Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Os três pontos somados diante do Esmeraldino foram vitais para a luta contra o rebaixamento, visto que as chances de queda do Cruzeiro após a 35ª rodada caíram drasticamente. Agora, os mineiros terão dois compromissos em casa (Athletico e Palmeiras) e um fora (Botafogo) para definir seu futuro para 2024.


Conteúdo Patrocinado