Em jogo marcado por expulsões, Internacional e Goiás ficam no 0 a 0 pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Em jogo marcado por expulsões, Internacional e Goiás ficam no 0 a 0 pelo Brasileirão

Em jogo marcado por expulsões, Internacional e Goiás ficam no 0 a 0 pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2023 às 18:02

São Paulo, SP

Goiás e Internacional se enfrentaram no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou um confronto de duas equipes que figuram na parte de baixo da tabela e que, neste sábado, não conseguiram balançar as redes, tendo de se conformar com o empate em 0 a 0. Já na reta final da partida, Maguinho e Lucas Halter acabaram sendo expulsos pelo lado do Esmeraldino. Já pelo Colorado Luiz Adriano também recebeu cartão vermelho.

Com o resultado, o Internacional segue com o alerta ligado no Brasileirão. Embora esteja a cinco pontos da zona de rebaixamento, todo cuidado é pouco, até porque o foco é total na semifinal da Libertadores.

O mesmo vale para o Goiás, que só tem o Campeonato Brasileiro para se preocupar, mas hoje é o segundo time fora da zona de rebaixamento, à frente apenas do Bahia, que não pode ultrapassá-lo nesta rodada.

O jogo


As defesas de Internacional e Goiás prevaleceram no primeiro tempo disputado na Serrinha, em Goiânia. Com um jogo bastante disputado e poucos espaços disponíveis, ambas as equipes sofreram para criar oportunidades claras de gol. Quando as tiveram, não conseguiram converter.

Enner Valencia foi a principal ameaça à defesa do Goiás no primeiro tempo. O atacante equatoriano, que vem empilhando gols com a camisa do Colorado, teve duas grandes chances cara a cara com Tadeu, que levou a melhor protagonizando ótimas defesas.

Pelo lado do Goiás, João Magno também teve uma oportunidade frente a frente com Rochet, que conseguiu fechar o ângulo do atacante esmeraldino para manter o placar inalterado no primeiro tempo em Goiânia.

Segundo tempo


Precisando de uma dinâmica diferente, o Internacional promoveu algumas mudanças ao longo do segundo tempo, assim como o Goiás, mas a tônica do jogo permaneceu a mesma. Os dois lados seguiram tendo dificuldade no terço final de campo.

Fato é que nem com “sangue novo” Internacional e Goiás evoluíram no setor ofensivo. Se as chances não eram criadas com a bola no chão, o jeito era tentar chegar ao gol através do jogo aéreo, o que também acabou não acontecendo a ponto de alguém estufar as redes.

Na reta final da partida, o Goiás ainda tentou pressionar de qualquer jeito em busca do gol da vitória, mas a situação acabou ficando desfavorável para os donos da casa já nos acréscimos, quando Maguinho acabou sendo expulso por uma falta em Lucca para evitar o contra-ataque do Internacional. Após o lance, Luiz Adriano e Lucas Halter também receberam cartão vermelho por uma confusão em campo. Assim, coube às duas equipes se conformarem com o empate sem gols em Goiânia.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 0 INTERNACIONAL

Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Data: 2 de setembro de 2023, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Maguinho, Guilherme Marques (Goiás); Aránguiz, Wanderson, Enner Valencia (Internacional)
Cartões vermelhos: Maguinho, Lucas Halter (Goiás); Luiz Adriano (Internacional)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Alesson); Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli e Guilherme (Luis Oyama); Anderson (Palacios), João Magno (Matheus Babi) e Allano.
Técnico: Armando Evangelista.

INTERNACIONAL: Rochet; Fabrício Bustos, Hugo Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Carlos De Pena (Maurício), Aránguiz (Bruno Henrique) e Wanderson; Alan Patrick (Lucca) e Enner Valencia (Luiz Adriano).
Técnico: Eduardo Coudet.

Conteúdo Patrocinado