Palmeiras só perdeu um dos últimos sete jogos contra o Goiás; veja retrospecto - Gazeta Esportiva
Palmeiras só perdeu um dos últimos sete jogos contra o Goiás; veja retrospecto

Palmeiras só perdeu um dos últimos sete jogos contra o Goiás; veja retrospecto

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras se apoia em um ótimo retrospecto recente diante do Goiás para o jogo desta sexta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Desde 2019, o Verdão enfrentou o Esmeraldino sete vezes. Foram quatro vitórias, dois empates e apenas um revés neste período.

A única derrota ocorreu em 2020, pelo Brasileirão daquele ano. O time goiano venceu em seu estádio pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Miguel Figueira nos acréscimos. Naquela ocasião, o Palmeiras foi escalado com jogadores que não estão mais no clube, como Ramires, Lucas Lima, Luiz Adriano e Emerson Santos.

No último encontro entre eles, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, o Verdão goleou o Goiás por 5 a 0, fora de casa. Os gols foram de Artur, Sidimar (contra), Raphael Veiga, Endrick e Dudu.

Já o último duelo entre as equipes no Allianz terminou com o placar de 3 a 0 a favor do time alviverde, com tentos de Mayke, Veiga e Atuesta.



O retrospecto histórico aponta para um favoritismo do Palmeiras. Em 53 confrontos disputados, a equipe paulista venceu 28 vezes e empatou 11, contra 14 derrotas. Em casa, a superioridade é ainda maior. Foram 18 triunfos e quatro empates em 26 partidas, além de apenas quatro reveses.

A derrota mais recente do Verdão para o Goiás na condição de mandante foi em 2015, quando perdeu por 1 a 0 com um gol contra marcado por Victor Ramos.

Vindo de um empate sem gols no clássico contra o Corinthians, o Palmeiras ocupa o segundo lugar na tabela de classificação, com 41 pontos ganhos, e segue na caça ao líder Botafogo. A distância entre eles atualmente é de dez pontos.

Conteúdo Patrocinado