Milan perde do Torino às vésperas da Champions e se distancia do Napoli no Italiano - Gazeta Esportiva
Milan perde do Torino às vésperas da Champions e se distancia do Napoli no Italiano

Milan perde do Torino às vésperas da Champions e se distancia do Napoli no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2022 às 18:43

São Paulo, SP

O Milan foi surpreendido na tarde deste domingo pelo Torino e acabou derrotado por 2 a 1, na 12ª rodada do Campeonato Italiano, no estádio Olímpico de Turim.

Os gols dos donos da casa foram marcados no primeiro tempo, com intervalo de menos de dois minutos, enquanto Júnior Messias descontou na segunda etapa.

Com isso, a equipe comandada por Stefano Pioli se distanciou do líder Napoli, caindo para a terceira posição, com 26 pontos. A Atalanta, que venceu na rodada, está em segundo, com um ponto a mais.

Já o Torino ganhou três posições e foi para a nona, com 17 pontos conquistados, chegando a uma sequência de três jogos sem perder.

E agora?


Pelo Campeonato Italiano, os milaneses só voltam a entrar em campo no próximo sábado, contra o Spezia, em casa, às 16h45 (de Brasília). Um dia depois, o Torino visita o Bologna, às 8h30 (de Brasília).

Antes disso, na próxima quarta-feira, o Milan tem confronto pela Liga dos Campeões. A equipe receberá o RB Salzburg, às 17h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos.

É duelo direto pelo segundo lugar do grupo E - um empate basta aos italianos para chegar ao mata-mata após nove anos.

O jogo


As primeiras oportunidades surgiram com Leão, praticamente em sequência. Na primeira delas, aos três minutos, Brahim passou para o camisa 17, mas, mesmo com espaço, o atacante finalizou mal. Pouco depois, o filme se repetiu, com grande chance desperdiçada.

Depois de minutos de poucas oportunidades, Valentino Lazaro cobrou falta pelo lado esquerdo para dentro da área e Djidji, sozinho, cabeceou, colocando o Torino à frente do marcador.

Depois de um minuto, ao receber lançamento do goleiro, o russo Miranchuk abriu pela esquerda e chutou colocado, ampliando a vantagem em um apagão da defesa milanesa.

No segundo tempo, Pioli promoveu as entradas de Sergiño Dest, Ante Rebić e Charles De Ketelaere. Aos cinco minutos, Rebic cruzou, mas Origi não conseguiu chegar a tempo. Pouco depois, Dest arriscou, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 21 minutos, o brasileiro Junior Messias recebeu lançamento e, em confronto com Buongiorno e Savic, ele ficou com a bola e mandou para o fundo das redes.

Nos acréscimos, o Milan teve uma falta perigosa de frente para o gol, mas, na cobrança, a bola desviou e foi para fora, sem alterar o placar, que acabou 2 a 1 para o Torino.

Confira os outros resultados deste domingo:


Empoli 0 x 2 Atalanta
Cremonese 0 x 0 Udinese
Spezia 1 x 2 Fiorentina
Lazio 1 x 3 Salernitana

Conteúdo Patrocinado