Richarlison marca, mas Fulham elimina Tottenham da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Richarlison marca, mas Fulham elimina Tottenham da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis

Richarlison marca, mas Fulham elimina Tottenham da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2023 às 18:02 • Atualizado: 29/08/2023 às 18:18

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Tottenham visitou o Fulham pela segunda fase da Copa da Liga Inglesa e empatou o confronto em 1 a 1 no tempo normal. Micky van de Ven - contra - e Richarlison marcarm os gols do jogo.

Agora, o Fulham avança para a terceira fase da competição, enquanto o Tottenham se despede precocemente do torneio.

Com isso, o próximo jogo dos Spurs é pela Premier League neste sábado, às 11 horas (de Brasília), contra o Burnley fora de casa. O Fulham também joga longe de seus domínios em seu próximo compromisso, que é diante do Manchester City no mesmo dia e horário, também pelo Campeonato Inglês.


O jogo


A partida começou equilibrada, porém nivelada por baixo. O Fulham finalizou mais a gol nos minutos iniciais, mas não assustava tanto apesar de ser ligeiramente melhor. No entanto, depois de enfim acertar a meta adversária, a equipe mandante abriu o placar aos 19 minutos com gol contra de Micky van de Ven após cruzamento. Mesmo saindo atrás, o Tottenham pouco criou até a marca do intervalo.

No retorno para o segundo tempo, o Tottenham entrou mais ligado e chegou ao empate com o brasileiro Richarlison, que marcou de cabeça aos 11 minutos. O duelo, então, deu uma equilibrada, mas a equipe visitante ainda tinha mais dificuldades para sair jogando.

Sem muita ação na metade final do jogo, a decisão ficou para as penalidades. Na disputa, Davinson Sánchez desperdiçou pelo lado do Tottenham na terceira rodada após um início de 100% de aproveitamento por ambos os lados e isso foi o suficiente para eliminar a equipe, já que o Fulham não perdeu um chute.




Confira todos os resultados da Copa da Liga Inglesa desta terça-feira:

Swansea 2 x 3 Bournemouth
Birmingham 1 x 3 Cardiff
Bolton 1 x 3 Middlesbrough
Bristol City 0 x 1 Norwich
Exeter 1 (5) x (3) 1 Stevenage
Fulham 1 (5) x (3) 1 Tottenham
Luton 3 x 2 Gillingham
Newport 1 (0) x (3) 1 Brentford
Plymouth 2 x 4 Crystal Palace
Port Vale 0 (2) x (0) 0 Crewe
Portsmouth 1 (4) x (5) 1 Peterborough
Sheffield Wed 1 (4) x (5) 1 Mansfield
Stoke 6 x 1 Rotherham
Tranmere 0 x 2 Leicester
Wolves 5 x 0 Blackpool
Wrexham 1 (3) x (4) 1 Bradford City
Wycombe 0 x 1 Sutton
Reading 2 (1) x (3) 2 Ipswich
Salford 1 (9) x (8) 1 Leeds

Conteúdo Patrocinado