Lateral direito Kyle Walker renova com o Manchester City até 2026 - Gazeta Esportiva
Lateral direito Kyle Walker renova com o Manchester City até 2026

Lateral direito Kyle Walker renova com o Manchester City até 2026

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2023 às 14:40 • Atualizado: 14/09/2023 às 16:01

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Manchester City anunciou oficialmente a renovação do lateral direito Kyle Walker, de 33 anos. O defensor, que tinha contrato apenas até o fim da atual temporada, estendeu seu vínculo com o clube inglês por mais duas temporadas e assinou até 2026.

No início do mês, Walker já havia revelado que sua renovação contratual com o City estava muito próxima de ser concluída. O inglês chegou a ser alvo do Bayern de Munique, mas a transferência não foi para a frente - após uma conversa com Pep Guardiola, o lateral optou por permanecer na Inglaterra.

"Estou muito emocionado por assinar um novo contrato. Meu futuro é com o Manchester City e isso é o melhor para mim", declarou o defensor em entrevista ao site oficial da equipe.

"Aproveitei cada um dos momentos nos últimos seis anos neste clube maravilhoso. Tenho um técnico incrível, ótimos companheiros de equipe, funcionários e nossos fãs são os melhores. Estou sendo apoiado em todos os sentidos", continuou Walker.



O inglês ainda mencionou que quer ganhar mais títulos e relembrou a conquista da Tríplice Coroa na temporada 2022/23, quando o City levantou a Premier League, a Copa da Inglaterra e a tão sonhada Liga dos Campeões.

"A temporada em que ganhamos a Tríplice Coroa é uma que nunca esquecerei. Estamos prontos para continuarmos e seguir ganhando mais troféus. Estou encantado em continuar em um clube que compete por títulos todo ano e mal posso esperar o que os próximos anos trarão", finalizou o atleta.

Kyle Walker chegou ao Manchester City em 2017 após se transferir do Tottenham. Com a camisa da equipe de Manchester, o lateral fez 260 jogos, marcou seis gols e distribuiu 18 assistências. Além disso, conquistou um total de 15 títulos sob o comando de Guardiola.

O defensor também é presença constante na seleção da Inglaterra - esteve em campo em 78 oportunidades com a camisa inglesa. O lateral, inclusive, marcou o único gol do empate entre os ingleses e os ucranianos no último sábado, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024.

Conteúdo Patrocinado