Sporting quer Jean Lucas, alvo do Santos - Gazeta Esportiva
Sporting quer volante brasileiro Jean Lucas, alvo de Santos e Palmeiras

Sporting quer volante brasileiro Jean Lucas, alvo de Santos e Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2023 às 17:47

São Paulo, SP

O Sporting, de Portugal, quer tirar o volante brasileiro Jean Lucas do Monaco na próxima janela de transferências. O meio-campista é um dos reforços pedidos pelo técnico Rúben Amorim e o clube português terá que pagar cerca de 9 milhões de euros (R$ 49,6 milhões) para contratar o jogador.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por J (@jeanlucas8_)






O atleta de 24 anos foi alvo de Santos e Palmeiras nesta temporada, mas nenhum dos clubes paulistas conseguiu fechar a contratação. O treinador do Sporting acredita que o "fator Champions League" pode ser essencial na negociação.

Atualmente, o Sporting é o quarto colocado do Campeonato Português, com 54 pontos. Em Portugal, apenas os três primeiros colocados se classificam à Champions. O Braga, que está na terceira posição, tem 59 pontos, cinco a mais que o Sporting.

Com mais sete rodadas em disputa, o Sporting corre atrás dos pontos para terminar a competição dentro da zona de classificação à Liga dos Campeões. Caso não consiga, a equipe portuguesa ainda está nas quartas da Europa League, na qual enfrentará a Juventus. O título da competição europeia daria uma vaga para a Champions aos portugueses.

Jean Lucas foi revelado pelo Flamengo e emprestado ao Santos em 2019, onde se destacou e foi vendido ao Lyon. Após duas temporadas sem muitas oportunidades, foi emprestado ao Brest. Em 2021 chegou ao Monaco, onde atua até hoje. Na atual temporada fez apenas 10 jogos.

Conteúdo Patrocinado