De herói a vilão: James Rodríguez dá primeira assistência pelo São Paulo, mas perde pênalti decisivo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
De herói a vilão: James Rodríguez dá primeira assistência pelo São Paulo, mas perde pênalti decisivo

De herói a vilão: James Rodríguez dá primeira assistência pelo São Paulo, mas perde pênalti decisivo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2023 às 08:00

São Paulo, SP

A eliminação do São Paulo contra a LDU na última quinta-feira também marcou a primeira assistência de James Rodríguez com a camisa do São Paulo. Apesar disso, o colombiano saiu como um dos principais responsáveis pela derrota, já que foi o único a errar na disputa de pênaltis.

James Rodríguez completou seu primeiro mês como jogador do Tricolor Paulista com o duelo. Anunciado no início de agosto, o meia disputou cinco jogos até o momento. Na última quinta-feira, jogou por apenas 23 minutos, tempo suficiente para ir de herói a vilão.



O São Paulo precisava marcar para não ser eliminado no tempo regulamentar, quando, aos 31 minutos do segundo tempo, James cobrou um escanteio na medida para Arboleda cabecear e abrir o placar. Foi a primeira assistência do colombiano no clube. Na disputa de pênaltis, porém, o colombiano escorregou e mandou por cima do gol, o que resultou na queda do Tricolor na Copa Sul-Americana.

Em entrevista após a partida, James Rodríguez revelou que foi a primeira vez que perdeu um pênalti desta forma. O meia assumiu a responsabilidade pela queda do São Paulo, mas manteve a confiança em bons resultados pelo clube.

"Primeira vez que eu perco uma penalidade assim. Mas como falei a responsabilidade é minha e aconteceu agora com 32 anos. Tem que ter cabeça forte e mentalidade forte também. Eu tenho isso", iniciou o camisa 19. "Futebol é assim mesmo, injusto às vezes. Mas, como falei antes, erguer a cabeça, porque vem coisa boa para todos nós", concluiu.




Ainda longe de sua forma física ideal, o meia tem ganhado minutos no time de Dorival Júnior. James chegou a ser titular duas vezes, ambas pelo Brasileirão, contra Botafogo e América-MG. Até o momento, porém, não chegou a jogar uma partida completa e tem uma média de 35 minutos.

Agora, James Rodríguez terá alguns dias para seguir recuperando sua boa forma. O São Paulo ficará 12 dias sem jogos por conta da data-Fifa, que acontece na próxima semana, e do adiamento do seu confronto contra o Coritiba, que seria domingo. Por isso, o Tricolor só volta a campo no dia 13, para enfrentar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, às 21h30, no Beira-Rio.

Conteúdo Patrocinado