Autor do gol da vitória, Yago Pikachu avalia partida contra o Corinthians e evita pensar na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Autor do gol da vitória, Yago Pikachu avalia partida contra o Corinthians e evita pensar na Sul-Americana

Autor do gol da vitória, Yago Pikachu avalia partida contra o Corinthians e evita pensar na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2023 às 22:04 • Atualizado: 14/09/2023 às 22:06

São Paulo, SP

O Fortaleza voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de bater o Corinthians por 2 a 1, na Arena Castelão, com gol de Yago Pikachu nos acréscimos. O jogador entrou no lugar de Marinho, que saiu no segundo tempo com dores na panturrilha após perder pênalti. Pikachu analisou a partida e exaltou a atuação da equipe cearense.

"O resultado é muito importante, porque jogando em casa a gente sabe que os três pontos têm que ficar aqui, ainda mais depois do que a nossa equipe produziu desde o primeiro tempo, pressionando o adversário. O Corinthians teve apenas a oportunidade da bola parada no primeiro tempo e depois se fechou, esperando o crontra-ataque, coisa que a gente já esperava até pela formação que eles tiveram aqui, mas jogando dentro de casa a gente tinha que prevalecer", afirmou na saída de campo.



As duas equipes ainda vão se enfrentar mais duas vezes na temporada, agora pela semifinal da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo acontece dia 26 de setembro, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Pikachu, porém, pediu foco na partida do Brasileirão que antecede a competição continental.

"Sabemos o que vai ser esse confronto pela Sul-Americana, mas o nosso pensamento hoje era Campeonato Brasileiro. A gente ainda tem dois jogos contra o Corinthians, mas temos agora o São Paulo. Então como a gente sempre fala, o jogo mais importante é sempre o próximo e o próximo é o São Paulo. A gente tem que pensar e descansar para conseguir pontos fora de casa"

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Tricolor Paulsita pela 24ª rodada do Brasileirão. A bola rola no Morumbi, a partir das 21h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado