Em prévia das semis da Sul-Americana, Corinthians perde para Fortaleza na Arena Castelão - Gazeta Esportiva
Em prévia das semis da Sul-Americana, Corinthians perde para Fortaleza na Arena Castelão

Em prévia das semis da Sul-Americana, Corinthians perde para Fortaleza na Arena Castelão

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2023 às 21:06 • Atualizado: 14/09/2023 às 21:46

São Paulo, SP

O Corinthians perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida na Arena Castelão foi uma prévia das semifinais da Copa Sul-Americana, que será resolvida em formato de ida e volta.

Com a derrota, o Corinthians se manteve na 14ª posição da liga nacional, com 26 pontos conquistados. Já o Fortaleza se encontra na oitava colocação, com 35 unidades.

O próximo compromisso do Corinthians será na segunda-feira, contra o Grêmio, em jogo adiado da 15ª rodada do Brasileirão. Já o Fortaleza volta a entrar em campo na quarta-feira, diante do São Paulo, pela 24ª rodada.



O jogo


O Fortaleza imprimiu forte ritmo no primeiro tempo e logo aos quatro minutos de jogo assustou com o meia Tomás Pochettino, que finalizou em cima de Cássio. Aos 26, o Leão do Pici abriu o placar com o atacante Martín Lucero, após desarme de Romarinho em cima de Ruan Oliveira.

Aos 33, o Corinthians chegou ao empate com o atacante Pedro. O jovem fez seu primeiro gol no profissional aproveitando rebote em cobrança de escanteio e completando a bola, de cabeça, para o fundo das redes. Pouco tempo depois, o Fortaleza marcou novamente, com Marinho, mas o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima anulou após revisão no VAR, devido a um suposto toque no braço do atacante.

Para o segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo mudou o esquema da equipe, voltando para a linha de quatro na defesa e um trio de ataque com Wesley, Pedro e Yuri Alberto. O Timão passou a sofrer menos e teve boa chance com Wesley, aos 10 minutos, mas o jovem errou o domínio e foi desarmado pelo goleiro João Ricardo.

Aos 30 minutos, quando o jogo parecia controlado para o Corinthians, Matheus Bidu cometeu pênalti em Marinho. O próprio atacante cobrou a penalidade e bateu para fora, tirando muito da meta de Cássio.

O Fortaleza cresceu nos minutos finais e passou a empurrar o Corinthians no campo de defesa. Aos 39 minutos, Britez teve grande chance de cabeça, mas acabou errando o alvo. O gol da vitória do Leão do Pici saiu nos acréscimos com Yago Pikachu, que ganhou disputa de Matheus Bidu e finalizou de esquerda para bater Cássio.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 13 de setembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: às 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (BA-Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-Fifa)

Gols: Lucero, aos 26 minutos do 1ºT, e Yago Picachu, aos 48 do 2ºT (Fortaleza); Pedro, aos 33 minutos do 1ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Marinho (Fortaleza); Gil e Bruno Méndez (Corinthians)

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Escobar) e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino (Thiago Galhardo); Marinho (Yago Pikachu), Guilherme (Machuca) e Lucero (Silvio Romero)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Caetano; Léo Mana (Wesley), Gabriel Moscardo (Cantillo), Giuliano, Ruan Oliveira (Matheus Araújo) e Matheus Bidu; Pedro (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Romero)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Conteúdo Patrocinado