Final da Sul-Americana 2023: veja data e local da decisão do torneio continental - Gazeta Esportiva
Final da Sul-Americana 2023: veja data e local da decisão do torneio continental

Final da Sul-Americana 2023: veja data e local da decisão do torneio continental

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2023 às 12:21

São Paulo, SP

A grande final da Copa Sul-Americana de 2023 está se aproximando. A Conmebol anunciou em março que a decisão continental deste ano será disputada em Montevidéu, no Uruguai, no dia 28 de outubro. Ainda não há um horário definido.

Outra indefinição é o estádio da partida. A tendência é que o jogo aconteça no Centenário, tradicional estádio que foi palco da final da Libertadores de 2021, entre Palmeiras e Flamengo. Mas há outras opções, como o Gran Parque Central, do Nacional, e o Campeón del Siglo, que pertence ao Peñarol.

A Conmebol ainda não divulgou informações sobre ingressos para a final. As venda costumam ter início cerca de um mês antes da decisão, ou seja, no fim de setembro. As entradas podem ser adquiridas através do site oficial da entidade ou com agências parceiras da Confederação, que fornecem pacotes de viagem e hospitalidade.

Neste ano, o Brasil está sendo representado por Corinthians e Fortaleza na Sul-Americana. As duas equipes se enfrentam pela semifinal da competição, nos dias 26 de setembro e 3 de outubro.

O primeiro jogo será na Neo Química Arena, com mando do Timão, a partir das 21h30 (de Brasília). Já a volta acontece na Arena Castelão, no Ceará, no mesmo horário.



Do outro lado da chave, LDU e Defensa y Justicia-ARG brigam por uma vaga na final. Os duelos estão marcados para 27 de setembro e 4 de outubro. Na fase anterior, os times passaram pelos brasileiros São Paulo e Botafogo, respectivamente.

A final Sul-Americana é disputada no formato de jogo único desde 2020. As decisões já aconteceram em Assunção, no Paraguai, em Montevidéu e também em Córdoba, na Argentina. Os campeões foram, em ordem, Defensa y Justicia, Athletico-PR e Independiente Del Valle.

Conteúdo Patrocinado