Diretor da Roma lamenta recusa do Santos, mas diz que Marcos Leonardo segue no radar - Gazeta Esportiva
Diretor da Roma lamenta recusa do Santos, mas diz que Marcos Leonardo segue no radar

Diretor da Roma lamenta recusa do Santos, mas diz que Marcos Leonardo segue no radar

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2023 às 14:39

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o diretor da Roma, Tiago Pinto, falou sobre o interesse do clube italiano em Marcos Leonardo. O dirigente português admitiu que o atacante do Santos segue no radar e justificou por que as negociações não avançaram neste meio de ano.

"O Marcos Leonardo continua sendo um alvo. É um jogador que acompanhamos há 15, 16 meses. Foi uma situação que, para nós, estava no caminho certo. Tivemos o azar de um clube histórico como o Santos estar lutando para não ir para a Série B, o diretor técnico foi demitido, venderam dois meninos de 17 anos por 30 milhões e a situação ficou difícil", disse.



"Vender o jogador mais importante do time no meio da temporada virou uma situação política e respeitei a decisão do Santos. Lamento, mas continua a ser um objetivo. É um jovem que conhecem bem, tem 20 anos, 150 jogos e 50 gols por um clube como o Santos", completou.

Marcos Leonardo é o grande nome do Santos na atual temporada. O atacante de 20 anos é o artilheiro da equipe, com 16 bolas na rede em 34 compromissos. Além disso, soma quatro assistências.

A Roma insistiu na contratação do Menino da Vila, que deixou claro o seu interesse em sair, mas as negociações acabaram não avançando.

Isso porque a diretoria do Peixe entendeu que a proposta era baixa e não gostaria de perder dois centroavantes em uma mesma janela de transferências, já que Deivid Washington foi para o Chelsea por 15 milhões de euros.

Sem conseguir tirar Marcos Leonardo do Alvinegro Praiano, a Roma buscou a contratação de Romelu Lukaku.


Conteúdo Patrocinado