Bitello é anunciado por time russo, e Grêmio se despede do jogador - Gazeta Esportiva
Bitello é anunciado por time russo, e Grêmio se despede do jogador

Bitello é anunciado por time russo, e Grêmio se despede do jogador

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2023 às 19:08

São Paulo, SP

O meio-campista Bitello foi anunciado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, nesta quinta-feira, com contrato válido até 2028. O Grêmio se despediu do atleta que chegou ao clube em 2018 ainda nas categorias de base.

"Obrigado, Bitello! Do guri que chegou à #BaseGremista em 2018 ao atleta que sai em 2023, tu honrou as três cores. Foram 5 anos de gols em Grenais, títulos, raça e talento em campo. Feitos que estão imortalizados na memória de cada gremista. Sucesso, The King!", publicou o clube no Twitter.



Bitello chegou do Cascavel para defender o time sub-19. O jogador se destacou no Campeonato Brasileiro sub-20 e foi integrado ao Grupo de Transição, equipe pela qual foi campeão do Brasileiro de Aspirantes em 2021.Não demorou muito e, no mesmo ano, estreou pelo time profissional no Gauchão e depois foi utilizado inclusive na Copa Sul-Americana. No ano seguinte, firmou-se no elenco principal. Desde então, disputou 93 jogos e marcou 19 gols.

Pela equipe, conquistou o Campeonato Gaúcho em três oportunidades (2021, 2022 e 2023) e a Recopa Gaúcha em 2023. Em sua passagem pelo Grêmio, o jogador ganhou oportunidade na Seleção Olímpica de Ramon Menezes no último compromisso do sub-23, para amistosos com o Marrocos.

Bitello atuou pela última vez com a camisa tricolor no dia 28 de agosto, na vitória de 3 a 0 sobre o Cruzeiro pela 21ª rodada do Brasileirão. Nesta ocasião, Bitello deu a assistência para o gol de Pepê.

Conteúdo Patrocinado