Alvo do Santos, meia uruguaio Zalazar acerta com o Braga, de Portugal - Gazeta Esportiva
Alvo do Santos, meia uruguaio Zalazar acerta com o Braga, de Portugal

Alvo do Santos, meia uruguaio Zalazar acerta com o Braga, de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2023 às 16:12 • Atualizado: 13/07/2023 às 16:17

São Paulo, SP

O Santos perdeu a corrida pelo meio-campista Rodrigo Zalazar. O uruguaio de 23 anos, ex-Schalke 04, da Alemanha, será jogador do Braga, de Portugal. A informação é do jornal português Record.

Segundo o veículo, o jogador assinará contrato válido por cinco temporadas, ou seja, até 2028. O clube lusitano pagará 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pela totalidade dos direitos econômicos do atleta.

Inclusive, Zalazar foi flagrado no aeroporto da cidade do Porto na tarde desta quinta-feira. Ele estava acompanhado da mulher e filho, ainda de acordo com a tabloide português.




A tendência é que o meio-campista realize os exames médicos e seja anunciado pelo Braga nos próximos dias. O fato de disputar o playoff preliminar à fase de grupos da Liga dos Campeões pesou na decisão do jogador em escolher seguir na Europa ao invés de vestir a camisa do Peixe.

Com isso, o Alvinegro Praiano segue na busca por um meia. Na janela de transferências deste meio de ano, a equipe treinada por Paulo Turra acertou o retorno do lateral esquerdo Dodô, que estava no Atlético-MG, e do atacante argentino Julio Furch, do Atlas, do México. O volante Jean Lucas, do Monaco, também está próximo de voltar a vestir a camisa alvinegra.

Por fim, na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, o Peixe volta a campo no próximo domingo, quando faz clássico contra o São Paulo. Pela 15ª rodada do Nacional, as equipes se enfrentam às 16 horas (de Brasília), no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado