Uefa suspende Mourinho por quatro jogos por insultar árbitro em jogo da Roma - Gazeta Esportiva
Uefa suspende Mourinho por quatro jogos por insultar árbitro em jogo da Roma

Uefa suspende Mourinho por quatro jogos por insultar árbitro em jogo da Roma

Gazeta Esportiva

Por AFP

21/06/2023 às 15:55

São Paulo, SP

A comissão disciplinar da Uefa suspendeu por quatro jogos o técnico da Roma, o português José Mourinho, por ter insultado o árbitro da final da Liga Europa, na qual a equipe italiana foi derrotada pelo Sevilla em 31 de maio.

Após a tensa decisão em Budapeste, que terminou com a vitória dos espanhóis nos pênaltis (4-1 após empate em 1 a 1), foi divulgado um vídeo de Mourinho gritando no estacionamento da Puskás Arena com o árbitro Anthony Taylor, "p... vergonha, é uma p... vergonha!".

O treinador não poderá ficar à beira do gramado nos quatro primeiros jogos da Roma na Liga Europa da próxima temporada, explicou a Uefa em um comunicado.



Segundo a organização inglesa de árbitros PGMOL, Anthony Taylor e sua família também foram "atacados e insultados" por torcedores da Roma no aeroporto.

A Uefa também condenou a Roma a pagar uma multa de 50 mil euros (R$ 261 mil na cotação atual) e a fazer um jogo como visitante sem seus torcedores, devido a várias infrações, como o "uso de sinalizadores" e "comportamento incorreto" da equipe.

Além disso, o clube italiano terá que "contactar a Federação Húngara de Futebol no prazo de 30 dias" para reparar os danos provocados no estádio por seus torcedores, que quebraram "centenas de latas de lixo, vidros, tomadas elétricas e duas cadeiras".

Conteúdo Patrocinado