Injustiçado? Veja os números de Vinicius Jr na temporada 2022/23 por Real Madrid e Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Injustiçado? Veja os números de Vinicius Jr na temporada 2022/23 por Real Madrid e Seleção Brasileira

Injustiçado? Veja os números de Vinicius Jr na temporada 2022/23 por Real Madrid e Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2023 às 12:09

São Paulo, SP

Muitos torcedores questionaram a ausência do atacante Vinicius Júnior dos dez indicados ao prêmio The Best, organizado pela Fifa, que premia o melhor jogador do mundo. A 'revolta' se dá pelos bons números do atleta na última temporada, na qual atuou pelo Real Madrid e Seleção Brasileira.

Segundo dados do Sofascore, o ponta-esquerda brasileiro disputou um total de 64 jogos ao todo na temporada passada e marcou 25 gols, além de ter dado 22 assistências - resultando em uma média de quase uma participação em bolas na rede por jogo. Atuando pelos lados do campo, Vini ainda colecionou 221 dribles certos e realizou 121 passes decisivos.



Não há brasileiros no top-10 desse ano do The Best, ao contrário de 2022, quando o próprio Vinicius Júnior foi nomeado. Entretanto, o goleiro Ederson, que atua no Manchester City, concorre ao prêmio de melhor goleiro do mundo. A Fifa avalia o desempenho dos jogadores entre as datas 9 de dezembro de 2022 (pós-Copa do Mundo) e 20 de agosto de 2023. A cerimônia de entrega do 'título', no entanto, ainda não tem data confirmada.

Vinicius Júnior segue se recuperando de lesão na coxa e deve voltar aos gramados no dia 24, quando o Real Madrid enfrenta o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Portanto, o atacante deve integrar a próxima lista de convocados do técnico Fernando Diniz na próxima Data Fifa para a sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Conteúdo Patrocinado