Rivaldo elogia postura da Seleção Brasileira nas Eliminatórias - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Rivaldo elogia postura da Seleção Brasileira nas Eliminatórias: "Bem em todos os quesitos"

Rivaldo elogia postura da Seleção Brasileira nas Eliminatórias: "Bem em todos os quesitos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2023 às 17:49

São Paulo, SP

Dois jogos e duas vitórias: assim foi a estreia de Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A vitória por 5 a 1 contra a Bolívia e um suado 1 a 0 sobre o Peru foram resultados positivos segundo o pentacampeão Rivaldo, embaixador da Betfair.

De acordo com a opinião do ex-jogador, que venceu a Copa do Mundo de 2022 e foi vice-campeão em 1998, a Seleção se mostrou coletivamente consolidada, apesar de ser o início de um novo trabalho.

“É uma boa notícia ver a nossa Seleção Brasileira atuando bem em todos os quesitos do jogo, e não somente atacando. Defensivamente, o time se mostrou muito sólido em ambas as partidas, confirmando a ideia de solidez que todos os times ambicionam”, disse Rivaldo à Betfair.



Os duelos contra Bolívia e Peru arrancaram elogios do ex-atleta da Seleção Brasileira. Rivaldo projetou que, mantendo o desempenho apresentado nesta data Fifa, Fernando Diniz pode até mesmo seguir no comando da equipe para a disputa do Mundial de 2026.

“Tudo indica que o time poderá seguir desse jeito nos próximos jogos sob o comando de Fernando Diniz. Com o técnico na liderança, a Seleção Brasileira tenderá a apresentar um estilo mais ofensivo e atraente para a mídia e a torcida, e isso pode gerar uma pressão extra sobre a CBF para manter Diniz até a Copa de 2026. Acredito que ele pode dar alegrias para o povo brasileiro com um futebol agradável", pontuou.

Rivaldo também comentou sobre o retorno de Neymar com a camisa amarelinha. Convocado pela primeira vez após uma lesão no tornozelo sofrida em fevereiro, o camisa 10 fez dois gols contra a Bolívia e assumiu o topo da lista de artilheiros da Seleção, passando Pelé, segundo a contagem da Fifa. Rivaldo apontou que o jogador do Al-Hilal tem objetivos importantes para o seu futuro.

“Neymar se tornou no maior artilheiro da história da Seleção Brasileira após fazer dois gols na Bolívia e superar Pelé nessa lista e, embora, não possamos fazer comparações entre eles pois Pelé é um caso único na história do futebol, isso demonstra a importância que Neymar vem tendo durante todos esses anos na Seleção", iniciou.

“Essa marca deve encher o Neymar de orgulho, porém acredito que ele trocaria isso por um título de Copa do Mundo. E selar sua história na Seleção como maior artilheiro da história e campeão do mundo deve ser um dos grandes objetivos que Neymar seguirá buscando”, finaliza Rivaldo.




Com as duas vitórias, a Seleção Brasileira assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, com seis pontos, empatada apenas com a Argentina. O próximo compromisso da equipe comandada por Fernando Diniz será no dia 12 de outubro, contra a Venezuela, como mandante.

Conteúdo Patrocinado