Time ideal das Eliminatórias tem Neymar e Rodrygo e domínio argentino; veja escalação - Gazeta Esportiva
Time ideal das Eliminatórias tem Neymar e Rodrygo e domínio argentino; veja escalação

Time ideal das Eliminatórias tem Neymar e Rodrygo e domínio argentino; veja escalação

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2023 às 21:42

São Paulo, SP

A Conmebol divulgou nesta quarta-feira o time ideal das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os atacantes brsileiros Neymar e Rodrygo estão na equipe que também tem domínio argentino (quatro jogadores).

Brasil e Argentina foram as únicas seleções que encerraram a data Fifa de setembro com 100% de aproveitamento. A Seleção Brasileira estrou com vitória sobre a Bolívia, por 5 a 1. Na ocasião, Neymar e Rodrygo marcaram dois gols cada um, enquanto Raphinha fez o outro. Depois, a equipe comandada por Fernando Diniz venceu o Peru, por 1 a 0, com gol de Marquinhos no fim do jogo.

Já a Argentina, atual campeã do mundo, tem Cristian Romero, Nicolás Tagliafico, Dí Maria e Messi na escalação ideal. O camisa 10 dos hermanos atuou apenas na vitória sobre o Equador, na primeira rodada, marcando o único gol do jogo. Os comandados de Scaloni, em seguida, venceram a Bolívia, na altitude, aplicando um placar de 3 a 0.



O time ideal selecionado pela Conmebol nas primeiras rodadas das Eliminatórias tem Camilo Vargas (COL) no gol, Alexander González (VEN) e Nicolás Tagliafico (ARG) nas laterais direita e esquerda; Cristian Romero (ARG), Félix Torres (EQU) formam a dupla de zaga, enquanto Mathías Villasanti (PAR), Nicolás de la Cruz (URU) estão no meio de campo. O ataque tem: Neymar (BRA), Messi (ARG), Rodrygo (BRA) e Dí Maria (ARG).

Com seis pontos, o Brasil lidera a tabela das Eliminatórias, com a Argentina logo atrás, empatada na pontuação, mas com saldo de gols menor. Com quatro pontos, a Colômbia á a terceira colocada, seguida de Uruguai e Venezuela, com três pontos cada uma. O Paraguai, com um, fecha a zona de classificação.

Conteúdo Patrocinado