Palmeiras vira no fim e vence Ituano pela última rodada da segunda fase do Paulistão sub-20 - Gazeta Esportiva
Palmeiras vira no fim e vence Ituano pela última rodada da segunda fase do Paulistão sub-20

Palmeiras vira no fim e vence Ituano pela última rodada da segunda fase do Paulistão sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2023 às 16:56

São Paulo, SP

Buscando se recuperar da derrota para o Novorizontino no Campeonato Paulista sub-20, o Palmeiras recebeu o Ituano nesta sexta-feira (25), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, e venceu pelo placar de 4 a 2. O jogo foi válido pela sexta e última rodada da segunda fase da disputa estadual.

A partida foi decidida no fim. O Galo de Itu ficou à frente do marcador por duas vezes, mas Kauan Santos e Daniel — ambos com dois gols — garantiram o triunfo do time mandante já nos acréscimos da etapa final.



O jogo


O Ituano abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Felipe Fonseca recebeu boa bola em profundidade e cruzou rasteiro para a área. A zaga do Palmeiras até chegou a tocar na bola, mas ela sobrou para Kaíque Clemente inaugurar o marcador.

Aos três minutos da etapa final, o Verdão chegou ao empate. Daniel, que saiu do banco de reservas, bateu cruzado dentro da área e deixou tudo igual: 1 a 1.

Não deu tempo do time mandante celebrar o tento, entretanto. Praticamente no lance seguinte à saída de bola, o Galo de Itu voltou à dianteira: Éder Gabriel fez cruzamento açucarado para a grande área e Gabriel Steva apareceu para completar de cabeça.

Aos 26, a arbitragem assinalou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, bola para um lado e goleiro para o outro: Kauan Santos voltou a igualar o marcador.

A virada — e vitória — alviverde veio já no fim da partida. Aos 41, após bate e rebate na área depois de cobrança de escanteio, o camisa 11 do Verdão fez seu segundo gol consecutivo no duelo: 3 a 2. Seis minutos depois, Daniel 'fechou o caixão'.

Conteúdo Patrocinado