Ituano sai na frente, mas cede empate ao Londrina pela Série B - Gazeta Esportiva
Ituano sai na frente, mas cede empate ao Londrina pela Série B

Ituano sai na frente, mas cede empate ao Londrina pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2023 às 20:28

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, Londrina e Ituano empataram por 2 a 2, no Estádio do Café, para abrir a 28ª rodada da Série B do Brasileirão. O Ituano começou a partida muito bem e fez dois gols nos primeiros trinta minutos de jogo, mas não conseguiu segurar o resultado e cedeu o empate ainda na primeira etapa.

O empate não é bom para nenhuma das duas equipes. O Ituano é o 13º colocado, com 33 pontos, e chega ao terceiro jogo seguido sem vitória. O Londrina vive situação ainda mais delicada, na 19ª posição, com 21 pontos, e uma sequência de seis partidas sem vencer.

Os dois times voltam a campo na próxima semana, pela 29ª rodada da Série B. No dia 22 (sexta-feira), o Ituano enfrenta o Vitória, às 21h30 (de Brasília), no Novelli Junior. No dia 23 (sábado), o Londrina encara o Sport, às 20h45, na Ilha do Retiro.



O Ituano abriu o placar com apenas três minutos e mostrou qual seria o ritmo do primeiro tempo. Matheus Cadorini aproveitou toque de Yann Rolim pelo alto e tocou de cabeça para encobrir o goleiro e fazer o primeiro gol da partida.

O Londrina tentou a resposta logo em seguida, com Moisés Gaúcho, mas Jefferson Paulino fez grande defesa para evitar o empate. Os donos da casa pressionavam, mas não conseguiram converter as chances criadas, enquanto os visitantes ampliaram o placar na sua segunda finalização. Aos 28 minutos, mais uma vez Yann Rolim encontrou Matheus Cadorini na entrada da área. O atacante dominou entre os zagueiros e finalizou rasteiro para fazer seu segundo gol da noite.

Cinco minutos depois, Paulinho Moccelin foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Londrina. João Paulo cobrou no meio do gol e descontou para os mandantes, que ganharam fôlego e buscaram o empate aos 40 minutos. Paulinho Moccelin recebeu cruzamento pela esquerda, dominou, cortou para dentro e finalizou cruzado, para deixar tudo igual com um golaço.

No segundo tempo, o ritmo das duas equipes caiu bastante e o placar não foi alterado. Os times criaram boas oportunidades e deram trabalho para os goleiros em jogadas pontuais, mas não capricharam nas finalizações como foi no primeiro tempo e pararam em boas defesas de Neneca e Jefferson Paulino.

Conteúdo Patrocinado