Ex-alvo do Palmeiras, Roberto Pereyra é anunciado oficialmente pela Udinese - Gazeta Esportiva
Ex-alvo do Palmeiras, Roberto Pereyra é anunciado oficialmente pela Udinese

Ex-alvo do Palmeiras, Roberto Pereyra é anunciado oficialmente pela Udinese

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2023 às 18:31

São Paulo, SP

Livre no mercado, o meia Roberto Pereyra passou a atrair o interesse do Palmeiras — o Verdão teve que recorrer ao contexto do mercado para buscar um jogador livre e tentar reforçar o elenco após a lesão de Dudu. Nesta segunda-feira (11), entretanto, o argentino frustrou os planos do Alviverde e acertou seu retorno a Udinese, da Itália.

Pereyra, que já havia sido alvo do Santos, também acabou com os planos do Botafogo — outro clube interessado em seus serviços.



Com 200 jogos pela Udinese em duas passagens diferentes, Pereyra assinou contrato válido até junho de 2024 com a equipe do Campeonato Italiano.

"Uma sensação fantástica. Todos expressaram muito carinho por mim, rever meus companheiros e o treinador foi muito bom", afirmou 'Tucu' em seu retorno ao clube.

O meia tem longa experiência no futebol europeu: foi revelado nas categorias de base do River Plate, onde ficou até 2011, quando se transferiu para a Udinese. Em 2013, acertou a sua transferência para a Juventus e se consagrou bicampeão do Campeonato Italiano.

Já em 2016, o argentino passou a vestir a camisa do Watford, da Inglaterra. Foram quatro temporadas no clube inglês antes de voltar a Udinese. Em sua última temporada, Pereyra disputou 34 partidas (33 como titular), com cinco gols e sete assistências.

Ainda segundo dados do Sofascore, o argentino teve média de 83 minutos por jogo, criou oito grandes chances e adquiriu médias de 1.4 passes e 1.1 desarmes decisivo por embate.

Ao longo de toda sua carreira, Roberto Pereyra já entrou em campo em 428 oportunidades e marcou 47 gols.

Mais recentemente, o Santos tentou a contratação do meia. O coordenador técnico do Peixe, Alexandre Gallo, inclusive viajou para a Itália para fechar com o jogador, mas as duas partes não conseguiram chegar a um acordo definitivo.

Conteúdo Patrocinado