Decisivo novamente, Veiga deixa rótulo de ídolo para torcida e cita pilares do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Decisivo novamente, Veiga deixa rótulo de ídolo para torcida e cita pilares do Palmeiras

Decisivo novamente, Veiga deixa rótulo de ídolo para torcida e cita pilares do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

30/01/2023 às 05:00

Brasília, DF

O meia-atacante Raphael Veiga assumiu o protagonismo em mais uma decisão para o Palmeiras e anotou dois dos quatro gols da equipe no título da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. Perguntado se considera-se ídolo do clube, o jogador deixou o rótulo para os torcedores do Verdão.

“Cabe muito mais às pessoas do que a mim rotular isso. O que tenho que fazer é dar o meu melhor sempre. Ser ídolo ou não é uma questão de consequência do que eu venho fazendo”, disse o jogador após a partida.



Com os dois gols marcados na decisão da Supercopa do Brasil no último sábado, Veiga chegou a onze gols em finais com a camisa do Palmeiras, ampliando um recorde que já era seu.

Além das duas bolas na rede, o meia-atacante ainda deu uma assistência para o gol de Gabriel Menino, que garantiu o título do Verdão. Diante de um confronto cheio de reviravoltas no Mané Garrincha, Veiga ressaltou qual foi o “segredo” da equipe de Abel Ferreira para colocar mais um troféu em sua galeria.




“O principal é vencer. Se der para jogar bem, beleza. Mas o melhor é jogar bem e vencer. O segredo na verdade são muitos pilares: competitividade, intensidade. Principalmente o companheirismo dentro de campo. Isso faz com que as coisas fiquem menos difíceis”, analisou o camisa 23.

Protagonista em mais uma conquista, Raphael Veiga chegou ao seu oitavo título com a camisa do Palmeiras. No clube desde 2017, o meia-atacante soma 214 jogos pelo Verdão, com 67 gols marcados.

Conteúdo Patrocinado