Gazeta Esportiva

Raphael Veiga se consagra com gols em mais uma final pelo Palmeiras

São Paulo, SP

29/01/23 | 07:00

Mais uma vez, um novo título do Palmeiras teve as digitais de Raphael Veiga. O meia-atacante balançou a rede duas vezes na conquista da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, neste sábado, e aumentou a sua participação direta em finais disputadas pelo clube.

Com os dois gols marcados na vitória por 4 a 2, Raphael Veiga chegou a 11 bolas na rede em decisões com a camisa do Verdão. Assim, ele amplia um recorde que já era seu: o de jogador com mais gols em finais da história do Palmeiras.

Além da Supercopa do Brasil deste ano, o meia-atacante já havia marcado nas decisões da Supercopa do Brasil de 2021 (duas vezes), da Libertadores de 2021, da Recopa Sul-Americana de 2021, do do Mundial de Clubes de 2021, da Recopa Sul-Americana de 2022 e do Campeonato Paulista de 2022 (um na ida e outro na volta).

Dessas sete finais das quais Raphael Veiga balançou as redes, o Palmeiras foi campeão em quatro delas. Assim, Veiga mostrou mais uma vez como tem sido protagonista e decisivo de um elenco multicampeão.


Na conquista da Supercopa, além das duas bolas na rede, Veiga participou da construção do primeiro gol de Gabriel Menino e ainda deu uma assistência para o tento do triunfo, anotado pelo volante.

Deixe seu comentário