Manchester City viaja sem De Bruyne para enfrentar o RB Leipzig pela Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Manchester City viaja sem De Bruyne para enfrentar o RB Leipzig pela Liga dos Campeões

Manchester City viaja sem De Bruyne para enfrentar o RB Leipzig pela Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2023 às 15:32 • Atualizado: 21/02/2023 às 16:46

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Manchester City divulgou a lista de relacionados para a partida contra o RB Leipzig, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Entre os nomes, a ausência do meia Kevin De Bruyne e do zagueiro Aymeric Laporte chamou a atenção dos torcedores para o compromisso desta quarta-feira.



Os dois jogadores vinham sendo utilizados pelo técnico Pep Guardiola e participaram da partida do último sábado contra o Nottingham Forest, pelo Campeonato Inglês. O zagueiro Laporte participou dos 90 minutos e De Bruyne foi substituído nos minutos finais sem uma aparente lesão.

Outro nome que ficou de fora da lista foi do zagueiro John Stones, que não vinha sendo aproveitado. Durante coletiva, Guardiola afirmou que os jogadores não foram relacionados por indisposição, mas não deu mais detalhes. O clube não se manifestou.

A escolha surpreendeu torcedores, que questionaram principalmente a decisão de não relacionar o belga De Bruyne. O camisa 17 tem sido peça fundamental na criação de jogo da equipe inglesa e é o líder em assistências da atual temporada da Premier League.

O Manchester City vai até a Alemanha, nesta quarta-feira, para enfrentar o RB Leipzig na Red Bull Arena, às 17h (de Brasília). A partida é válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado