Liverpool contrata o meio-campista Gravenberch, ex-Bayern de Munique - Gazeta Esportiva
Liverpool contrata o meio-campista Gravenberch, ex-Bayern de Munique

Liverpool contrata o meio-campista Gravenberch, ex-Bayern de Munique

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2023 às 20:54 • Atualizado: 01/09/2023 às 20:58

São Paulo, SP

O Liverpool anunciou nesta sexta-feira, último dia da janela de transferências, a contratação do meio-campista holandês Ryan Gravenberch. O jogador estava no Bayern de Munique.

Em comunicado, o clube inglês informou que Gravenberch assinou um contrato de "longa duração", mas não divulgou até quando se estenderá o vínculo. Segundo a imprensa local, o Liverpool precisou desembolsar cerca de 45 milhões de euros (R$ 240 milhões na cotação atual) pelo atleta.



O meio-campista de 21 anos foi revelado pelo Ajax e chegou ao Bayern na última temporada. Com pouco espaço, ele fez 33 jogos pelo time alemão, marcando um gol e levando o título da Bundesliga.

No Liverpool, o jogador utilizará a camisa 38 e chega para suprir as saídas de Fabinho e Henderson, que se transferiram para o futebol da Arábia Saudita. Ele soma 11 partidas e um tento pela seleção da Holanda.

"Estou muito feliz que o acordo foi fechado e finalmente estou aqui. Olhando de fora, é um dos maiores clubes do mundo. A torcida, o estádio, acho que tudo é top. É por isso que este era o clube certo para mim", disse o novo reforço.

Com Gravenberch, o Liverpool chega a quatro contratações realizadas nesta janela de transferências. A equipe já havia oficializado as chegadas de três meio-campistas: Mac Allister, Szoboszlai e Wataru Endo.

Conteúdo Patrocinado