Pavard deixa Bayern de Munique e assina com Inter de Milão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Pavard deixa Bayern de Munique e assina com Inter de Milão

Pavard deixa Bayern de Munique e assina com Inter de Milão

Gazeta Esportiva

Por AFP

30/08/2023 às 18:21

São Paulo, SP

O lateral-direito e zagueiro francês Benjamin Pavard assinou com a Inter de Milão depois de quatro temporadas no Bayern de Munique, anunciou nesta quarta-feira (30) o clube italiano, finalista da última Liga dos Campeões.

A duração do contrato do jogador de 27 anos não foi especificada pelo time 'nerazzurro', que, segundo a imprensa, vai pagar 30 milhões de euros (cerca de R$ 159,5 milhões na cotação atual) pela transferência, mais outros dois milhões em variáveis de acordo com os resultados da equipe da Lombardia.



A contratação de Pavard, campeão mundial pela seleção francesa em 2018, era uma possibilidade discutida há vários dias pelo clube italiano, mas o Bayern não queria liberá-lo antes de encontrar um substituto, que poderá ser o inglês Trevoh Chalobah, do Chelsea.

Há semanas que o ex-jogador do Lille e do Stuttgart, que também chegou a ser cogitado como reforço do Manchester United, mostrava vontade de enfrentar um novo desafio, depois de sete anos no futebol alemão.

Zagueiro confiável e que raramente se machuca, Pavard disputou 160 partidas pelo gigante bávaro (43 na temporada passada) em quatro temporadas, e conquistou dez títulos, incluindo quatro Bundesligas (2020, 2021, 2022 e 2023) e a Liga dos Campeões em 2020.

Conteúdo Patrocinado