Sport é derrotado pelo Guarani, e Vitória assume liderança da Série B do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Sport é derrotado pelo Guarani, e Vitória assume liderança da Série B do Brasileiro

Sport é derrotado pelo Guarani, e Vitória assume liderança da Série B do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2023 às 23:30 • Atualizado: 19/08/2023 às 00:06

São Paulo, SP

Sport desperdiçou a chance de ficar na liderança da Série B. Nesta sexta-feira, o Leão foi derrotado 3 a 1 pelo Guarani,  em duelo da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que ocorreu no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Com este resultado, o Bugre fica na sexta posição, com 40 pontos, dois a menos que o Vila Nova, último clube do G4. O Sport, por sua vez, voltou a ser derrotado após cinco rodadas e fica na segunda posição, com 45 pontos, dois a menos que o líder Vitória, que venceu o Botafogo-SP na rodada.

O Sport volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Ituano, na Ilha do Retiro, às 21h30 (de Brasília), pela 25ª rodada. Já o Guarani duela no dia seguinte com o Sampaio Corrêa, às 17 horas, na Arena Castelão, no Maranhão.



O Guarani abriu o placar cedo, logo aos quatro minutos. Bruno Mendes apareceu bem na área após jogada de Matheus Barbosa e Bruno José. O atacante finalizou e viu Renan defender, mas no rebote, a bola bateu no camisa 9 e entrou.

Bruninho, aos nove minutos ampliou. Bruno Mendes lançou João Victor, na direita, e o atacante avançou e cruzou na medida para Bruninho, que chegou batendo para balançar a rede. Aos 24, o árbitro marcou a penalidade para o Sport com auxílio do VAR. Sabino cabeceou e a bola bateu no braço de Lucão, do Guarani. Na cobrança, Ronaldo Henrique diminuiu para o Leão.

O Bugre, porém, foi ao intervalo com a vantagem de dois gols. Matheus Barbosa recebeu de Mayk, na entrada da área, em boa jogada pela esquerda, e bateu com firmeza ao gol.

No segundo tempo, João Victor ainda acertou o travessão do Sport após cabeceio. O Leão, por sua vez, arriscou com mais perigo apenas aos 37 minutos, com Ewerthon, que mandou a bola perto da trave de Pegorari.

Conteúdo Patrocinado