Em jogo de cinco gols, Galatasaray bate time norueguês na ida dos playoffs da Champions - Gazeta Esportiva
Em jogo de cinco gols, Galatasaray bate time norueguês na ida dos playoffs da Champions

Em jogo de cinco gols, Galatasaray bate time norueguês na ida dos playoffs da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2023 às 18:02 • Atualizado: 23/08/2023 às 18:43

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Galatasaray, da Turquia, visitou o Molde, da Noruega, pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League e venceu por 3 a 2. Ellingsen e Haugen marcaram para os mandantes, enquanto Sérgio Oliveira, Icardi e Midtsjo anotaram para os visitantes.

Agora, o confronto parte para o duelo de volta, que está marcado para as 16 horas (de Brasília) da próxima terça-feira, no Rams Park, em Istanbul.

Quem acabar avançando neste confronto garante uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto quem for derrotado vai para a Europa League.

Nesta quarta-feira, também pela ida dos playoffs da competição, o Braga bateu o Panathinaikos por 2 a 1 e Maccabi Haifa, de Israel, e Young Boys, da Suíça, ficaram no 0 a 0.


O jogo


O primeiro tempo foi para lá de agitado, com o Molde surpreendendo e abrindo o placar logo cedo, aos oito minutos, com Martin Ellingsen. Pouco depois, no entanto, o português Sérgio Oliveira bateu uma falta que desviou na barreira e morreu no fundo do gol da equipe norueguesa para empatar o confronto aos 25. Quatro minutos depois, Icardi finalizou de primeira um lançamento de dentro da área e marcou um golaço para virar o jogo para o Galatasaray.

Ainda antes do intervalo, aos 42, a equipe turca balançou as redes mais uma vez, com Yunus Akgün, mas o lance foi anulado por falta na origem da jogada.

O segundo tempo voltou no mesmo ritmo frenético e o placar se igualou mais uma vez aos 11 minutos, quando Haugen marcou para o Molde. O clube norueguês teve chances boas ao longo da etapa final para desempatar e virar o jogo de volta, mas não foram bem aproveitadas. Com isso, quem acabou passando à frente foi o Galatasaray, com um gol de Midtsjo já nos acréscimos.

Conteúdo Patrocinado