Ferran Torres decide e Barcelona vence Atlético - Gazeta Esportiva
Ferran Torres decide e Barcelona mantém invencibilidade contra o Atlético no Camp Nou

Ferran Torres decide e Barcelona mantém invencibilidade contra o Atlético no Camp Nou

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2023 às 13:49 • Atualizado: 23/04/2023 às 14:01

São Paulo, SP

No comando do Atlético de Madrid desde 2011, Diego Simeone nunca conseguiu vencer o Barcelona jogando no Camp Nou. Neste domingo, as equipes se enfrentaram em partida válida pela 30ª rodada de La Liga e o tabu se manteve. O Barça venceu por 1 a 0, graças ao gol de Ferran Torres, frustrando os planos do treinador argentino.



Com o resultado, o clube catalão se aproximou ainda mais da conquista do título espanhol. O Barcelona é o líder de La Liga, com 76 pontos e enfrenta o Rayo Valecano, fora de casa, na próxima rodada.

O Atlético, por sua vez, continua na terceira posição, com 60 pontos. Longe do título, a equipe de Simeone recebe o Mallorca em seu próximo compromisso a fim de carimbar sua vaga na próxima Champions League.

O Jogo

A primeira etapa do confronto foi bastante equilibrada, refletindo a boa fase vivida pelo Atlético de Madrid e a vontade dos catalães de vencer o título espanhol. O francês Griezmann, ex-Barcelona, teve duas boas oportunidades de abrir o placar. Na primeira, porém, acertou o travessão e na segunda parou em boa defesa de Ter Stegen.

Com o apoio de sua torcida, o Barcelona também ficou perto de abrir o placar em várias ocasiões. Controlando mais a posse da bola, os donos da casa chegaram ao gol com Ferran Torres aos 44 minutos. O atacante espanhol recebeu de Raphinha na entrada da área e bateu colocado para vencer o goleiro Oblak.




O Atlético pareceu ter sentido o golpe e voltou mais tímido para a segunda etapa. A equipe de Simeone não conseguiu criar muitas oportunidades, mesmo precisando do resultado. O Barcelona, por sua vez, aproveitou para crescer na partida.

O time do técnico Xavi teve diversas oportunidades para matar o jogo, mas desperdiçou. Na melhor chance, Lewandowski recebeu livre, cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora. Sem sofrer muitos sustos, o Barça conseguiu segurar o resultado e garantir os três pontos.

Conteúdo Patrocinado