Deco 'anuncia' renovação de Xavi e de duas joias da base do Barcelona: "Estão encaminhadas" - Gazeta Esportiva
Deco 'anuncia' renovação de Xavi e de duas joias da base do Barcelona: "Estão encaminhadas"

Deco 'anuncia' renovação de Xavi e de duas joias da base do Barcelona: "Estão encaminhadas"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2023 às 10:39

São Paulo, SP

O diretor de futebol do Barcelona, Deco, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e 'anunciou' a renovação de contrato não só do técnico Xavi, mas também de duas joias de La Masia.

De acordo com o ex-jogador português, falou sobre os motivos que levaram os catalães a oferecerem uma prorrogação do vínculo do treinador e falou especificamente de Lamine Yamal, mas afirmando que Alejandro Balde também renovará.

"Xavi conquistou o respeito de ser treinador do Barcelona não porque ele é o Xavi, mas porque mostrou que é um bom treinador. Dessa forma, ganhou sua merecida a sua renovação", disse Deco em coletiva.

"(Lamine Yamal) É um jogador que nos surpreendeu. É um garoto que tem uma qualidade diferente. É um jovem de 16 anos e temos de o deixar se divertir jogando futebol. "As renovações (de Yamal e Balde) estão encaminhadas. São jogadores jovens e com certeza vão renovar", completou.



O Barcelona de Xavi, que foi campeão de La Liga e da Supercopa da Espanha em 2022/23, começou bem o campeonato nacional desta temporada: os catalães são os terceiros colocados com 10 pontos: três vitórias e um empate em quatro jogos.

Já Lamine Yamal quebrou dois recordes atuando pela seleção espanhola na vitória por 7 a 1 sobre a Geórgia, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024: e tornou o jogador mais jovem a atuar com a camisa da Espanha em uma partida oficial e também o mais novo a balançar a rede pela equipe nacional. Balde também soma convocações com apenas 19 anos.

Veja também:
Confira tudo sobre o mercado da bola

O Barcelona volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Real Bétis, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys. O duelo é válido pela quinta rodada de La Liga.

Conteúdo Patrocinado