Barcelona anuncia as contratações de João Félix e João Cancelo por empréstimo - Gazeta Esportiva
Barcelona anuncia as contratações de João Félix e João Cancelo por empréstimo

Barcelona anuncia as contratações de João Félix e João Cancelo por empréstimo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2023 às 18:37

São Paulo, SP

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira, último dia da janela de transferências, a contratação de dois Joãos. Os portugueses João Félix e João Cancelo chegaram para reforçar o time culé nesta temporada.

João Félix foi emprestado pelo Atlético de Madrid até o fim de junho de 2024. Não há opção de compra prevista no contrato.

Já Cancelo foi adquirido nos mesmos moldes, por empréstimo junto ao Manchester City até o meio do ano que vem, sem opção de compra em definitivo.



A dupla era o sonho de consumo do técnico Xavi para esta temporada. O Barça vinha negociando com Cancelo desde o início da janela de transferências, mas demorou para chegar a um acordo com o clube inglês. Ele estava fora dos planos de Pep Guardiola.

Na última temporada, o lateral defendeu o Bayern de Munique também por empréstimo. Antes, passou pela Juventus, Inter de Milão, Valencia e Benfica.

No Manchester City, o jogador venceu duas Taças da Liga Inglesa, além de três edições da Premier League. Ele perdeu espaço na equipe após um desentendimento com Guardiola.

O outro reforço, João Félix, estava encostado no Atlético de Madrid. Ele atuou pelo Chelsea por empréstimo na temporada passada, mas o time de Londres não ficou com o jogador.

Revelado pelo Benfica, o atacante só conquistou um título no Atlético de Madri: o Campeonato Espanhol de de 2020/21. Ele, assim como Cancelo, é frequentemente convocado para a seleção de Portugal, mas não agradou o técnico Diego Simeone.

Félix foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2019, custando cerca de 127 milhões de euros (R$ 543 milhões na cotação da época). No entanto, ele não foi utilizado por Simeone nos últimos jogos. Seu contrato com o cube vai até junho de 2027.

Com João Félix e João Cancelo, o Barcelona chega a cinco contratações para esta temporada. Eles se juntam ao zagueiro Iñigo Martínez, o volante Oriol Romeu e ao meia Gundogan.

Conteúdo Patrocinado