Barcelona tinha acordo para vender zagueiro francês para o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo; entenda - Gazeta Esportiva
Barcelona tinha acordo para vender zagueiro francês para o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo; entenda

Barcelona tinha acordo para vender zagueiro francês para o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo; entenda

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2023 às 13:32 • Atualizado: 12/09/2023 às 13:34

São Paulo, SP

O Barcelona tinha um acordo selado para concretizar a venda do zagueiro Clément Lenglet para o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo da Arábia Saudita, mas o negócio não foi finalizado. Hoje, o atleta atua emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra.

De acordo com o jornal Marca, o clube saudita havia oficializado uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) para contar com o defensor francês de 28 anos que estava encostado. Os catalães viram com ótimos olhos e aceitaram a oferta de forma imediata, mas os árabes não chegaram a um acordo com o atleta, que não tinha vontade de jogar lá.

Diante da negativa por Lenglet, o Al-Nassr continuou no mercado em busca de um zagueiro e trouxe o também francês Aymeric Laporte por 30 milhões de euros (R$ 160 milhões) pagos ao Manchester City. Já o defensor do Barça acabou sendo emprestado para o Aston Villa sem opção de compra e com 75% dos salários pagos pelos ingleses, segundo Fabrizio Romano.

Veja também:
Confira tudo sobre o mercado da bola

Na temporada passada, Clément Lenglet esteve emprestado ao Tottenham e teve algumas oportunidades dadas pelo então técnico Antonio Conte, mas não despontou. Ao todo, em sua passagem de uma temporada pelos Spurs, o zagueiro francês disputou 35 partidas, marcando um gol e servindo seus companheiros duas vezes.

Conteúdo Patrocinado