Melhor técnico do Paulistão, Carpini celebra feito histórico do Água Santa e deixa futuro em aberto - Gazeta Esportiva
Melhor técnico do Paulistão, Carpini celebra feito histórico do Água Santa e deixa futuro em aberto

Melhor técnico do Paulistão, Carpini celebra feito histórico do Água Santa e deixa futuro em aberto

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

10/04/2023 às 23:07

São Paulo, SP

Responsável por levar o Água Santa a um inédito vice-campeonato estadual, Thiago Carpini foi eleito, nesta segunda-feira, o melhor técnico do Campeonato Paulista de 2023.

Pouco antes de receber o troféu da FPF, o comandante falou sobre a premiação e destacou a sua felicidade com o feito histórico do clube de Diadema.

"O melhor no momento. Não que eu seja, mas pela circunstância, a maneira que foi, o que é e o que representa o Água Santa. Conseguir fazer frente para um time de Série A, fazer duas finais desse nível... Mas o importante é que tudo que vivemos foi histórico, pelas dificuldades em chegar até aqui e tudo que proporcionamos para os atletas, continuidade na carreira, e para o Água Santa", disse.



Agora, Carpini vai avaliar o seu futuro. O técnico afirmou que tinha uma viagem marcada para a Europa nos próximos dias, mas afirmou que pode mudar de planos. Vale lembrar que o Água Santa não tem mais jogos nesta temporada.

"Primeiro aguardar o que vai acontecer. Tinha projetado algumas viagens, ia iniciar a Licença da UEFA em agosto, em Portugal, visitar alguns clubes na Inglaterra e Alemanha, tinha tudo agendado. Mas vamos ver como vai ser. O Paulistão, por todo o glamour, o que alcançamos, nos projetamos para voos maiores. Eu me sinto preparado para isso. Mas não sei o que vai acontecer, vamos aguardar", finalizou.

O Água Santa ficou com a segunda colocação do Campeonato paulista depois de perder para o Palmeiras por 4 a 0, no último domingo, pela partida de volta da grande final, no Allianz Parque. Na ida, o Netuno venceu por 2 a 1, em Barueri.

Ao longo de todo o torneio, o clube de Thiago Carpini somou oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas.


Conteúdo Patrocinado