Mirassol anuncia demissão do técnico Catalá após derrota para o Novorizontino - Gazeta Esportiva
Mirassol anuncia demissão do técnico Catalá após derrota para o Novorizontino

Mirassol anuncia demissão do técnico Catalá após derrota para o Novorizontino

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2023 às 14:33

São Paulo, SP

O Mirassol anunciou na manhã desta quinta-feira a demissão do técnico Ricardo Catalá. O treinador foi desligado do cargo logo após a derrota no clássico regional contra o Novorizontino, por 2 a 0, em casa, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a segunda passagem de Catalá à frente da equipe. No total, ele comandou o Leão em 84 partidas, com 37 vitórias, 24 empates e 23 derrotas - um aproveitamento de 54%.



O treinador assumiu o time pela primeira vez entre 2019 e 2020. Naquele ano, o Mirassol foi semifinalista do Campeonato Paulista, eliminando até mesmo o São Paulo, em pleno Morumbi. Em seguida, ele foi para o Guarani, e o Leão contratou Eduardo Baptista para a vaga.

Catalá retornou ao clube após a saída do próprio Eduardo Baptista, em 2022, quando conquistou o título da Série C. Consequentemente, a taça assegurou um acesso inédito da equipe à segunda divisão nacional.

O Mirassol ocupa o nono lugar da Série B, com seis pontos ganhos, sendo duas vitórias e duas derrotas. O Leão volta a campo neste sábado para enfrentar o Vila Nova, às 18h15 (de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

Já a campanha no último Paulistão foi decepcionante. O time não se classificou à fase de mata-mata pelo segundo ano consecutivo e ficou com o vice-campeonato da Taça Independência ao perder a final nos pênaltis, para o São Bernardo.

Conteúdo Patrocinado