Los Angeles FC e Club León disputarão vaga para o Mundial na final da Liga dos Campeões da Concacaf - Gazeta Esportiva
Los Angeles FC e Club León disputarão vaga para o Mundial na final da Liga dos Campeões da Concacaf

Los Angeles FC e Club León disputarão vaga para o Mundial na final da Liga dos Campeões da Concacaf

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2023 às 09:34 • Atualizado: 04/05/2023 às 09:35

São Paulo, SP

A Liga dos Campeões da Concacaf, torneio continental entre clubes das Américas do Norte e Central, teve sua final definida nesta quarta-feira. Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e Club León, do México, farão a decisão do torneio que vale uma vaga no Mundial de Clubes.

Na primeira semifinal, houve uma reedição da última final da MLS, com LAFC e Philadelphia Union se enfrentando mais uma vez. Após empatarem fora de casa na ida por 1 a 1, os atuais campeões despacharam os adversários com um triunfo por 3 a 0 na última terça-feira.

Já na quarta, foi a vez do León pegar o Tigres em um duelo entre mexicanos por um lugar na final. Por ter perdido de 2 a 1 fora de casa, a equipe precisava de uma vitória por dois gols para se classificar, e conseguiu derrotar o rival por 3 a 1.



A final da Concachampions também acontecerá em dois jogos, com o León mandando a partida de ida no México, no dia 30 de maio, às 23 horas (de Brasília). A volta está marcada para 3 de junho, no mesmo horário, com mando do LAFC.

O torneio também dará uma vaga para o campeão na próxima edição do Mundial de Clubes. Na última edição, o Seattle Sounders levantou o troféu, mas o clube dos Estados Unidos caiu ainda nas quartas na competição da Fifa para o Al-Ahly-EGI.

Conteúdo Patrocinado