Ex-São Paulo, André Jardine se prepara para decisão no México - Gazeta Esportiva
Ex-São Paulo, André Jardine se prepara para decisão no México

Ex-São Paulo, André Jardine se prepara para decisão no México

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2023 às 13:22

São Paulo, SP

O técnico André Jardine espera repetir o bom desempenho do ano passado e colocar o Atlético de San Luis nos playoffs do Campeonato Mexicano (Liga MX) pelo segundo ano seguido. A equipe buscará a vaga em confronto direto contra o Atlas neste sábado.

"Numa liga tão competitiva como é a do México, estamos conseguindo criar uma nova cultura no clube, mesmo diante das dificuldades contra equipes financeiramente mais fortes. Estou confiante, mesmo sabendo que o Atlas é uma grande equipe e que também briga por uma vaga”, diz o treinador, campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2021.

Franquia do Atlético de Madrid, da Espanha, o San Luis chegará motivado e confiante para o confronto contra o Atlas. O clube acumula três triunfos consecutivos na competição em casa - Querétaro (2 a 0), Mazatlan (2 a 1) e Juarez (2 a 0). A expectativa é que o torcedor esgote os mais de 25 mil ingressos colocados à venda.



"O torcedor tem nos ajudado muito quando atuamos em casa. E neste jogo, em especial, tenho certeza que o estádio vai estar com uma energia muito forte pra buscar a vaga”, confia o treinador, que conta em seu elenco com três brasileiros: o volante Rodrigo Dourado (ex-Inter), e os atacantes Vitinho (ex-São Paulo) e Léo Bonatini (ex-Cruzeiro).

O San Luis disputa a principal liga mexicana desde 2019 e sua melhor colocação, até então, havia sido um 12º lugar, em 2020. André Jardine deixou a Seleção Brasileira Sub-20 em fevereiro de 2022 e logo em seu primeiro torneio fechou a competição na oitava posição, entre os 18 clubes da Liga MX, a melhor da história do clube.

“É uma liga muito forte, rica, e que conta com jogadores de muita qualidade. Esse período aqui está sendo de muito aprendizado e experiência. Estou feliz com tudo o que vem acontecendo, e espero fazer ainda muito mais”, diz o treinador, que completou 15 meses no México e tem contrato até abril de 2024.

Conteúdo Patrocinado