Berlusconi admite negociação, mas adianta que ficará com 51% do Milan - Gazeta Esportiva
Berlusconi admite negociação, mas adianta que ficará com 51% do Milan

Berlusconi admite negociação, mas adianta que ficará com 51% do Milan

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

02/05/2015 às 10:58

São Paulo, SP


Silvio Berlusconi confirmou neste sábado que partes das ações do Milan estão sendo negociadas com o investidor tailandês Bee Taechaubol. No entanto, o político italiano garante que manterá 51% para permanecer à frente na equipe. Segundo ele, a intenção da venda é de recuperar o prestígio do clube no futebol europeu.


“Tivemos essa reunião e combinamos de nos encontrar novamente em breve para definir todos os aspectos sobre o futuro do Milan. Minha maior preocupação é dar aos torcedores a garantia que esta nova situação pode colocar o clube no patamar de seu passado glorioso”, declarou Berlusconi.


Negociando apenas 49% das ações do clube, o ex-primeiro-ministro quer se manter na presidência do clube, com seus aliados de antes, Barbara, sua filha, e o vice-presidente Adriano Galliani. Segundo ele, a ideia principal é que os investidores garantam o Milan forte para a disputa dos principais títulos europeus.


“Mr. Bee é um homem sério e confiável, que respeita todo o aspecto técnico do contrato. Eu o agradeço pelo que tem feito. Isso vai ajudar o Milan, que é a maior marca do futebol mundial, a aumentar sua influência no Oriente, começando pela China. Eu quero garantias que o Milan voltará a ser protagonista no mundo”, completou.


O primeiro grande passo depois de concretizada a negociação é a contratação de um novo técnico. De acordo com a imprensa espanhola, o nome de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, é o favorito de Mr. Bee para assumir o comando do time italiano.

Milan vive uma das piores crises de sua história e terá suas ações negociadas para tentar ter o prestígio recuperado
Milan vive uma das piores crises de sua história e terá suas ações negociadas para tentar ter o prestígio recuperado - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado