Napoli é superior e vence o Sassuolo sem dificuldades pelo Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Napoli é superior e vence o Sassuolo sem dificuldades pelo Campeonato Italiano

Napoli é superior e vence o Sassuolo sem dificuldades pelo Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2023 às 17:45 • Atualizado: 27/08/2023 às 17:46

São Paulo, SP

Neste domingo, o Napoli recebeu o Sassuolo no estádio Diego Armando Maradona, pela segunda rodada do Campeonato Italiano, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Osimhen e Di Lorenzo.

Com o resultado, os donos da casa foram aos seis pontos e assumiram a segunda colocação da competição - empatados com o Milan mas atrás no saldo de gols. Já o Sassuolo permaneceu na lanterna com a segunda derrota no torneio.

Na próxima rodada, o Napoli joga novamente em casa, onde enfrenta a Lazio, no sábado, às 15h45 (de Brasília). No dia anterior, na sexta, o Sassuolo enfrenta o Verona, às 13h30, no estádio Città del Tricolore.



Sem dificuldades, Napoli derrota o lanterna


Com apenas um minuto do primeiro tempo, o Napoli já começou a esboçar uma pressão, tanto que colocou a bola na trave após finalização de Raspadori. A superioridade dos donos da casa resultou num pênalti sofrido por Mateo Politano e convertido com maestria por Osimhen, aos 15, para abrir o placar no estádio Diego Maradona. Desde então, o jogo ficou mais equilibrado, com o Sassuolo começando a marcar mais no campo de ataque.

Com um jogo mais truncado, as equipes não conseguiram levar gol às metas adversárias e o jogo ficou marcado por muitas faltas e finalizações fora do alvo. Com isso, a partida foi para o intervalo com 1 a 0 para o time de Nápoles.

Logo no início da segunda etapa, Osimhen teve a chance de aumentar a vantagem de cabeça após cruzamento de Politano, mas mandou para fora. Se o jogo já estava difícil para os visitantes, ficou mais ainda aos seis minutos, quando Maxime Lopez foi expulso após reclamar de forma exaltada com o árbitro, que optou pelo vermelho direto.

Aos 15, mais um pênalti para o Napoli após toque no braço do defensor do Sassuolo. Na cobrança, Raspadori quis bater alto e acabou chutando para fora, desperdiçando a chance de encaminhar a vitória, mas que não fez falta. Minutos depois, Kvaratskhelia, em seus primeiros toques na bola, deu belo passe em profundidade para Di Lorenzo finalizar cruzado e fazer 2 a 0 para os mandantes. Em ritmo de treino, o jogo se encaminhou para o fim.


Confira outros resultados desse domingo pelo Campeonato Italiano


Fiorentina 2 x 2 Lecce

Juventus 1 x 1 Bologna

Lazio 0 x 1 Genoa

Conteúdo Patrocinado