Lazio bate Napoli fora de casa e conquista sua primeira vitória no Italiano - Gazeta Esportiva
Lazio bate Napoli fora de casa e conquista sua primeira vitória no Italiano

Lazio bate Napoli fora de casa e conquista sua primeira vitória no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2023 às 17:45

São Paulo, SP

A Lazio enfim conquistou sua primeira vitória no Campeonato Italiano. Neste sábado, o time derrotou o Napoli no Estádio Diego Armando Maradona, por 2 a 1, e somou seus primeiros três pontos na competição. Os gols foram marcados por Luis Alberto e Kamada.

O Napoli começou a partida de maneira mais incisiva, mas viu a equipe de Maurizio Sarri abrir o placar aos 30 minutos, em belo gol de letra marcado por Luis Alberto. O time comandado por Rudi Garcia empatou na sequência, por meio de Zielinski.

Após a volta do intervalo, foi a vez do japonês Kamada recolocar a Lazio à frente do marcador. Dominante, a equipe chegou a aumentar a vantagem duas vezes, com Zaccagni e Guendouzi, mas ambos os tentos foram anulados pelo VAR.




O resultado é excelente para a Lazio, que havia começado a rodada na zona de rebaixamento e agora pula para o 12º lugar na tabela de classificação, com três pontos.

Já o Napoli caiu do terceiro para o quarto lugar com o revés. Atual campeão, o time foi derrotado pela primeira vez nesta temporada e soma seis pontos. A distância para o líder Milan, que está com 100% de aproveitamento, é de três pontos.

Ambas as equipes retornam a campo no próximo sábado, pela quarta rodada do Campeonato Italiano. A Lazio de Sarri visita a Juventus, em Turim. O duelo está marcado para as 10h (de Brasília). A Napoli enfrenta o Genoa, fora de casa, às 15h45.

Na sequência, os dois times iniciam a disputa da fase de grupos da Liga dos Campeões, cujas chaves foram sorteadas na última quinta-feira. O primeiro compromisso da Lazio será contra o Atlético de Madrid, pelo Grupo E. Já o Napoli visita o Braga, no Grupo C.

Veja outros resultados do Campeonato Italiano neste sábado:


Udinese 0 x 0 Frosinone
Bologna 2 x 1 Cagliari
Atalanta 3 x 0 Monza

Conteúdo Patrocinado