Com gol de Lautaro Martínez, Inter de Milão supera Cagliari fora de casa no Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Com gol de Lautaro Martínez, Inter de Milão supera Cagliari fora de casa no Campeonato Italiano

Com gol de Lautaro Martínez, Inter de Milão supera Cagliari fora de casa no Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2023 às 17:39

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, a Inter de Milão bateu o Cagliari, por 2 a 0, em duelo válido pelo fechamento da segunda rodada do Campeonato Italiano, no estádio Unipol Domus, em Cagliari. Dumfries e Lautaro Martínez marcaram os gols que deram a vitória aos visitantes.

Ainda sem poder contar com Alexis Sánchez, que voltou ao clube após passar uma temporada no Olympique de Marselha, a Internazionale de Simone Inzaghi conseguiu uma vitória tranquila, mesmo jogando fora de casa, e teve pouquíssimos sustos durante a partida.

A Internazionale conseguiu a sua segunda vitória seguida na competição e chegou aos seis pontos. Com isso, o time de Milão pulou para a terceira posição, igualando a pontuação de Milan (1º) e Napoli (2). Até o momento, a defesa da equipe vem funcionando bem e ainda não foi vazada.



Do outro lado, o Cagliari finaliza a segunda rodada na 15ª colocação. Os donos da casa possuem apenas um ponto, conquistado no empate com o Torino pela estreia do torneio.

A Inter de Milão retorna aos gramados pela próxima rodada da Serie A Tim no próximo domingo (03/9). A equipe duela contra a Fiorentina, às 13h30 (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza.

O Cagliari, por sua vez, volta a campo um dia antes da Internazionale. No próximo sábado (02/9), o time visita o Bologna, também às 13h30, no estádio Renato Dall’Ara.

Os gols do confronto


A Inter de Milão começou dando trabalho para o Cagliari e acertou uma bola na trave com Lautaro Martínez. Com 21 minutos no cronômetro, Marcos Thuram roubou a bola no ataque e tocou para Dumfries dentro da área. Na velocidade, o holandês ganhou do defensor da equipe mandante e bateu cruzado, rasteiro, para inaugurar o marcador.

O segundo gol da Internazionale saiu aos 30 minutos. Dimarco disparou pelo lado esquerdo e cruzou para Lautaro Martínez. O centroavante dominou sozinho na grande área e apenas finalizou rasteiro para fazer o segundo da equipe de Milão.



A Internazionale ainda teve algumas chances para transformar a vitória em goleada. A mais clara delas veio com Calhanoglu, que acertou a trave, em um chute rasteiro de fora da área, após receber passe do lado esquerdo do ataque.

O Caglari conseguiu uma grande chance para diminuir aos 44 minutos da segunda etapa. Após finalização em um contra-ataque, a bola sobrou dentro da grande área com Paulo Azzi. O zagueiro, porém, bateu mal na bola e Sommer fez a defesa tranquilamente.

Conteúdo Patrocinado