Sporting Cristal goleia o Nacional-PAR e avança na pré-Libertadores - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Após perder na ida, Sporting Cristal goleia Nacional-PAR e avança na pré-Libertadores

Após perder na ida, Sporting Cristal goleia Nacional-PAR e avança na pré-Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2023 às 23:09 • Atualizado: 28/02/2023 às 23:11

São Paulo, SP

O Sporting Cristal, do Peru, entrou em campo nesta terça-feira com uma desvantagem no placar contra o Nacional-PAR. Ainda assim, a equipe comandada pelo ex-Corinthians Thiago Nunes conseguiu reverter o resultado com uma vitória por 5 a 1 e garantiu seu avanço na pré-Libertadores.



Os donos da casa abriram o placar com Irven Ávila no primeiro minuto da segunda etapa. A resposta do Nacional-PAR foi quase imediata e o empate saiu 1 minuto depois, com Gustavo Caballero. Aos 22, o Sporting Cristal voltou a ficar à frente no placar com mais um gol de Irven Ávila. Com 29 no cronômetro, os peruanos balançaram as redes mais uma vez com o brasileiro Ignácio.

O gol que sacramentou a classificação do Sporting Cristal aconteceu aos 44, marcado por Carlos Lora. Aos 50, os peruanos ainda marcaram mais uma vez, com Washington Corozo.




Com a vitória, o Sporting Cristal terá a oportunidade de conseguir uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023. Na terceira e última fase das classificatórias, os peruanos enfrentarão o vencedor entre Boston River, do Uruguai, e Huracán, da Argentina. As equipes disputam o jogo de volta nesta quarta-feira.

O Nacional-PAR, por outro lado, ficará de fora da Libertadores nesta temporada. A última participação da equipe no torneio continental foi em 2014, quando se classificaram diretamente para a fase de grupos. Os paraguaios foram muito bem naquele ano e alcançaram a final, mas foram derrotados pelo San Lorenzo, da Argentina.

Na outra partida da pré-Libertadores disputada nesta terça-feira, outra equipe do Paraguai esteve em campo, mas saiu vitoriosa. O Cerro Porteño recebeu o Curicó Unido, do Chile, e venceu por 1 a 0. No placar agregado, os donos da casa ficaram com dois gols de vantagem e avançaram na competição.

Conteúdo Patrocinado