Porto consegue virada sobre o Rio Ave nos acréscimos e se mantém 100% no Português - Gazeta Esportiva
Porto consegue virada sobre o Rio Ave nos acréscimos e se mantém 100% no Português

Porto consegue virada sobre o Rio Ave nos acréscimos e se mantém 100% no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2023 às 18:24

São Paulo, SP

Em compromisso válido pela terceira rodada do Campeonato Português, o Porto visitou o Rio Ave no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, e venceu por 2 a 1. Galeno e Marcano fizeram os gols da vitória nesta segunda-feira, enquanto Costinha marcou para os visitantes.

O Rio Ave abriu o placar do confronto foi marcado aos sete minutos do segundo tempo, quando o brasileiro Galeno derrubou um adversário dentro da área do Porto. Costinha foi para a cobrança do pênalti e converteu, batendo no canto esquerdo e deslocando o goleiro Diogo Costa.

Mesmo com a vantagem do Rio Ave, o Porto reagiu e empatou a partida, também de pênalti. Dessa vez, foi a vez de Costinha fazer a falta, possibilitando Galeno se redimir e converter a cobrança já aos 45 do segundo tempo.




Quando o resultado já parecia definitivo, o Porto conseguiu virar nos acréscimos com Marcano. O zagueiro espanhol recebeu um passe de André Franco dentro da área e conseguiu bater rasteiro e mandar para o fundo das redes.

Com o resultado, o Porto chegou a segunda posição da tabela, com seis pontos. Os comandados de Sérgio Conceição só estão atrás do líder Vitória de Guimarães pelo saldo de gols. O próximo duelo do time será no domingo, contra o Arouca.

Por outro lado, o Rio Ave perdeu a chance de pegar o elevador e ficou na 13ª colocação, com três pontos. A equipe voltará aos gramados no sábado, em embate com o Casa Pia, no sábado.

 

Conteúdo Patrocinado