Sevilla não treinou pênaltis antes da final - Gazeta Esportiva
"Não treinamos pênaltis", admite técnico do Sevilla após título

"Não treinamos pênaltis", admite técnico do Sevilla após título

Gazeta Esportiva

Por AFP

01/06/2023 às 10:42

São Paulo, SP

O Sevilla venceu a Roma por 4 a 1 nos pênaltis (após um empate em 1 a 1 nos 120 minutos) e conquistou seu sétimo título da Liga Europa, nesta quarta-feira (31), na final disputada na Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria.

"Não treinamos porque não é a mesma coisa cobrar um pênalti em um treino e fazê-lo diante de 60 mil pessoas" em uma final, admitiu o técnico José Luis Mendilibar, que continua sem renovar com o Sevilla. "Não me importa", enfatizou.



Depois de uma temporada muito difícil, em que nos primeiros dois terços teve de lutar na parte de baixo da tabela da LaLiga, o Sevilla não só continua a ganhar prestígio com mais um título da Liga Europa, como também conquista uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O argentino Dybala, que foi titular apesar de Mourinho ter garantido na véspera que só jogaria "20 ou 30 minutos", colocou os italianos em vantagem no primeiro tempo (34'), mas o zagueiro Gianluca Mancini marcou contra (55') o gol de empate e completou sua má atuação desperdiçando sua cobrança na decisão nos pênaltis que deu o título ao Sevilla. A outra penalidade desperdiçada foi do brasileiro Roger Ibáñez.

Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Os torcedores do Sevilla exibiram uma enorme faixa antes do jogo com a imagem de um imperador romano com o polegar para baixo e a mensagem 'Imperium nostrum' ('Nosso Império'), deixando claro para os italianos quem manda no torneio em que mantém uma hegemonia de duas décadas que parece não ter fim.

"Ninguém quer (a taça) como nós", costumam afirmar os torcedores do Sevilla para tentar explicar seus sete títulos desde 2006 e uma imagem de invencibilidade nesta competição, aconteça o que acontecer.

Conteúdo Patrocinado