Com gol de Morata, Atlético de Madrid vence Numancia em amistoso - Gazeta Esportiva
Com gol de Morata, Atlético de Madrid vence Numancia em amistoso

Com gol de Morata, Atlético de Madrid vence Numancia em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2023 às 16:21

São Paulo, SP

O Atlético de Madrid bateu o Numancia, na tarde desta quinta-feira, por 2 a 0, em amistoso disputado após o início da temporada, no Estádio Municipal de El Burgo de Osma, em Soria, na Espanha. Morata e Rodrigo Riquelme fizeram os gols da vitória do time da capital espanhola.

O Numancia está na segunda divisão do Campeonato Espanhol. Por ser uma partida amistosa durante a temporada, o treinador Diego Simeone optou por poupar a maioria de seus titulares no confronto. Dos onze iniciais utilizados em La Liga até o momento, apenas Morata e Llorente começaram jogando.

O Atlético de Madrid retorna aos gramados já na próxima segunda-feira (28). O clube encara o Rayo Vallecano às 16h30 (de Brasília), no Estádio de Vallecas, em Madrid, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

O próximo confronto do Numancia, por sua vez, tem mais um amistoso previsto no calendário antes de começar às disputas pela segunda divisão do Espanhol. A equipe enfrenta o Tudelano, em casa.


A partida entre Atlético e Numancia


Mesmo com os reservas em campo, quem começou criando mais chances foi o Atlético de Madrid. Com menos de vinte minutos de partida, o time da capital espanhola teve pelo menos cinco oportunidades para inaugurar o placar. O grande destaque do primeiro tempo foi o goleiro Kudakovskiy, que fez boas defesas e impediu o gol dos visitantes.

A partida foi pegada, com três cartões amarelos distribuídos pela arbitragem ainda na etapa inicial. Aos 25 minutos, o Numancia chegou pela primeira vez, mas conseguiu apenas um escanteio. Com 28, Riquelme, do Atlético de Madrid, acertou a trave.

Na segunda etapa, o goleiro Kudakovskiy, herói do Numancia no primeiro tempo, deixou o campo para a entrada de Dorronsoro. Depois de 20 minutos, o Atleti finalmente chegou ao primeiro gol. Morata recebeu passe dentro da área e finalizou para abrir o marcador.

E a "porteira" realmente se abriu. Três minutos depois, o time da capital da Espanha saiu em contra-ataque rápido com Samuel Lino, que tocou para Riquelme. O meia recebeu e, depois de perder o gol, pegou o rebote e completou para a meta vazia: 2 a 0.

Conteúdo Patrocinado