Operário sai na frente, mas Volta Redonda busca empate nos acréscimos pela Série C - Gazeta Esportiva
Operário sai na frente, mas Volta Redonda busca empate nos acréscimos pela Série C

Operário sai na frente, mas Volta Redonda busca empate nos acréscimos pela Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2023 às 21:07 • Atualizado: 12/08/2023 às 21:12

São Paulo, SP

Operário Volta Redonda empataram em 1 a 1 neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcado por Vinícius Diaz para os visitantes e Samuel Granada para os donos da casa.

Com o resultado, o Fantasma perdeu a liderança da competição para o Brusque, que tem uma vitória a mais, e foi para a segunda colocação com 30 pontos. Já o Voltaço permaneceu em quinto, com 27.

Na próxima rodada, o Operário visita o Altos, do Piauí, no sábado, às 19 horas (de Brasília), no Lindolfo Monteiro. Já o Volta Redonda, no domingo, faz mais uma partida em casa, dessa vez diante do Figueirense, às 19 horas.


O jogo

O líder Operário não tomou conhecimento do Volta Redonda e começou a partida em cima, tendo as melhores oportunidades da partida. Aos nove minutos, Felipe Augusto driblou o goleiro e finalizou, mas Matheus Santos tirou em cima da linha. Logo na sequência, os paranaenses abriram o placar com Vinícius Diniz, que subiu mais alto que os marcadores para testar e estufar as redes.

Na segunda etapa, o Fantasma seguiu com as principais ações ofensivas e quase ampliou o marcador, parando em boa defesa do goleiro Jean Drosny. O Voltaço até começou a esboçar uma superioridade, mas não conseguiu vencer a melhor defesa da competição. Então, o Operário adotou a estratégia de segurar o resultado, o que ocasionou em mais faltas no jogo e cartões amarelos por supostos retardamentos da partida.

Aos 31 minutos, os donos da casa quase chegaram ao empate com Samuel Granada. O atacante ficou por detalhes de anotar um golaço, mas o goleiro Rafael Santos fez defesa salvadora e, no rebote, Bruno Barra pegou muito embaixo da bola e mandou longe.

Porém, o gol dos donos da casa veio aos 52 minutos de jogo. Samuel Granada aproveitou a sobra do goleiro e conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes, decretando o empate em 1 a 1 no Raulino de Oliveira. O resultado tirou a liderança do Operário.


Confira os outros resultados da Série C deste sábado


Aparecidense 1 x 0 Confianca

Sao Bernardo 2 x 1 Amazonas

Brusque 3 x 0 Altos-PI

Conteúdo Patrocinado