Vila Nova vence Ituano e se reaproxima do G4 na Série B - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Vila Nova supera Ituano e se reaproxima do G4 na Série B

Vila Nova supera Ituano e se reaproxima do G4 na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2023 às 20:02 • Atualizado: 08/09/2023 às 20:26

São Paulo, SP

Depois de perder duas partidas consecutivas, o Vila Nova voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, quando enfrentou o Ituano. Os goianos superaram os paulistas no Novelli Júnior, em Itu (SP), por 2 a 1, com gols de Igor Henrique e Caio Dantas, ambos marcados no primeiro tempo. Quirino descontou para os mandantes.

O triunfo não leva o Vila Nova de volta ao G4, mas deixa muito perto. Agora, a equipe é a quinta colocada, com 45 pontos, empatada com o Novorizontino, que ocupa o quarto lugar. Até o final da rodada, porém, a distância pode aumentar e os goianos podem até voltar para a sétima colocação. Na próxima rodada, enfrentam a Ponte Preta, às 19h (de Brasília) de sexta-feira, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

O Ituano se manteve na 13ª posição, com 32 pontos. Os paulistas podem cair na tabela até o final da rodada e ainda terminar com apenas dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe de Itu visita o Londrina no Estádio do Café, quinta-feira, às 18h30 (de Brasília).

Os gols do jogo


O Vila Nova abriu o placar com apenas 5 minutos de bola rolando. Guilherme Parede avançou pela esquerda e, com liberdade, cruzou para o meio da área. Igor subiu alto entre os zagueiros e cabeceou com firmeza para balançar as redes.



O segundo gol do jogo saiu pouco tempo depois, aos 9. Guilherme Parede tentou novamente um cruzamento pela esquerda e dessa vez encontrou Juan Christian na segunda trave. O atacante dominou e cruzou rasteiro. Caio Dantas apareceu livre à queima-roupa para apenas escorar para o gol.

O Ituano descontou aos 40 minutos da etapa complementar. Depois de um escanteio, a defesa do Vila Nova não conseguiu afastar para muito longe. Lucas Siqueira tentou finalizar, mas pegou muito mal. Ainda assim, Cadorini conseguiu desviar no meio do caminho e a bola sobrou para Quirino finalizar de cabeça, 2 a 1.

Conteúdo Patrocinado