Sport só empata com Tombense e pode ver Vitória se aproximar da ponta da Série B - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Sport só empata com Tombense e pode ver Vitória se aproximar da ponta da Série B

Sport só empata com Tombense e pode ver Vitória se aproximar da ponta da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2023 às 23:25 • Atualizado: 11/08/2023 às 23:56

São Paulo, SP

O Sport garantiu sua permanência na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com um empate contra o Tombense nesta sexta-feira. As equipes se enfrentaram no Estádio Soares de Azevedo, em partida válida pela 23ª rodada, e terminaram empatadas sem gols.



O Leão da Ilha manteve a liderança da competição, agora com 45 pontos. O Novorizontino, segundo colocado, já jogou nesta rodada, e o Vitória, terceiro, ainda não jogou, porém está com quatro a menos. Portanto, o Sport não pode ser ultrapassado neste final de semana, mas pode ver os baianos se aproximarem. Seu próximo confronto será contra o Guarani, na sexta-feira, no Brinco de Ouro.

O Tombense ficou mais próximo de deixar a zona de rebaixamento. Os mineiros assumiram a 17ª colocação, com 20 pontos, apenas um a menos que o Avaí, 16º. Até o final da rodada, porém, a distância pode aumentar. A equipe volta a campo no próximo sábado, dia 19, para enfrentar o Avaí, na Ressacada, em um confronto direto na luta contra o Z4.

A primeira etapa do duelo foi equilibrada, com chances para os dois lados. O Sport teve sua melhor oportunidade aos 27 minutos. Labandeira fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola chegaria em Vágner Love, que estava em ampla condição, para marcar, porém o goleiro Felipe Garcia desviou antes e impediu. O Tombense passou perto aos 30, com Alexandre Jesus. O atacante bateu com firmeza, mas Renan caiu para fazer uma grande defesa.

O segundo tempo foi parecido. O Sport assustou com Luciano Juba e Peglow, mas não conseguiu marcar. O Tombense, por sua vez, viu João Pedro isolar a melhor chance na etapa.

Conteúdo Patrocinado